Série B: Recuperado, lateral Alyson reforça Sampaio Corrêa diante da Ponte Preta

Camisa 6 ficou um mês fora e foi confirmado pelo técnico Marcinho Guereiro na equipe titular. Ele jogou 16 dos 25 jogos na Série B

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 7 (AFI) - A delegação do Sampaio Corrêa já está em campinas para o duelo deste sábado, 19h, contra a Ponte Preta, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de leve lesão no ligamento interno do joelho esquerdo, que o tirou de combate por 30 dias, o lateral-esquerdo Alyson será uma das novidades do técnico Marcinho Guerreiro, que fará sua estreia no comando da equipe.

“Estou recuperado. Vinha treinando bem e não senti nada. Sabemos que será uma partida difícil contra um time de qualidade e que tem uma torcida vibrante, mas precisamos somar pontos porque serão treze finais até o fim do campeonato”, falou o lateral de 22 anos enquanto se deslocava para o último treino da equipe, em Sorocaba.

Alyson está confirmado na equipe titular diante da Ponte Preta (foto: Divulgação/Sampio Corrêa)
Alyson está confirmado na equipe titular diante da Ponte Preta (foto: Divulgação/Sampio Corrêa)

Campeão da Copa do Nordeste pelo time maranhense, Alyson elogiou a chegada do novo comandante, que segundo ele, tem bagagem para administrar e motivar os atletas dentro de campo.

“Ele jogou, sabe como é estar na situação que estamos e gosta de desafios. Essa experiência ajudará muito, já está trazendo um ânimo novo para a equipe. Esperamos transformar essa confiança em resultado”, concluiu.

Com 21 pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a 20ª colocação na Série B. O líder é o Fortaleza, com 47 pontos em 25 rodadas disputadas.

SOBRE O JOGADOR
Paulistano, nascido em 05 de abril de 1996, Alyson Vinícius Almeida Neves é lateral-esquerdo de origem, mas atua também como zagueiro e volante. Inicou a carreira em 2015 nas categorias de base do Tanabi e disputou o Campeonato Paulista Sub-20/2016 pelo Sport Club Atibaia.

Nas duas primeiras temporadas como profissional, defendeu as cores do Atlético-PB e Botafogo-PB. No Atlético, foi eleito duas vezes o melhor lateral-esquerdo do Paraibano. Atualmente, veste a camisa do Sampaio Corrêa Futebol Clube, onde conquistou o título da Copa do Nordeste de 2018

 
 
" />