Série B: Sampaio Carrêa vem cheio de mudanças para jogo com o Coritiba

Falando do jogo da última rodada, o treinador Paulo Roberto acredita que o fator emocional vem sendo o principal problema da equipe

por Rivail Oliveira

São Luís, MA, 07 (AFI) - O Sampaio Corrêa se reapresentou nesta segunda-feira, após a derrota para o Criciúma por 1 a 0, sábado passado, para iniciar os trabalhos visando a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima sexta-feira, que abre o returno do Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro turno, em São Luiz, o Sampaio venceu o Coxa por 2 a 0.

Falando depois do jogo no Castelão no final de semana, o treinador Paulo Roberto acredita que o fator emocional vem sendo o principal problema da Bolívia nos jogos e pretende trabalhar e corrigir essa questão para que o time volte a pontuar e vencer jogos.

“Independente da atuação, esperávamos outro resultado, até porque a situação nos obriga a reagir o mais rápido possivel. Infelizmente, não veio o resultado, e enfrentamos um time que veio com duas linhas de quatro, fechando, e praticamente todo o time atrás da linha da bola e tentando definir o jogo no contra-ataque”, explicou o treinador para a imprensa na coletiva.

Sampaio Carrêa vem cheio de mudanças para jogo com o Coritiba
Sampaio Carrêa vem cheio de mudanças para jogo com o Coritiba

“Eles marcaram num lance infeliz de nosso time, onde acredito que houve um falta em nosso atacante antes, e cedemos o escanteio e ocasionou o gol. Mas agora é hora de trabalhar. Tínhamos jogadores voltando e sabíamos que eles poderiam não ser os atletas que são e produzindo tudo aquilo que sabemos que eles podem e esperávamos isso”, detalhou.

“Tivemos que mexer com dois que cansaram e perderam o ritmo, e para dar mais ofensividade, ficando com apenas um volante com Sobral marcando forte e chegando, Esquerdinha com mais mobilidade, mas depois perdemos a posse de bola, e tivemos dificuldade e não tivemos eficiência pelos lados e quando tentamos alçar facilitarmos para eles”.

EMBARQUE MARCADO
O time boliviano viaja 17h15 de quarta-feira para Curitiba. No dia seguinte às 15h treina no CT do Atletico Paranaense, joga na sexta-feira contra o Coxa, e na madrugada de sábado volta para São Luiz.

MUDANÇAS
Estão fora desta partida, com o terceiro cartão amarelo o lateral direito Marcelo e o volante Diogo Silva. O treinador Paulo Roberto aguarda ainda, a recuperação de Bruno Moura que foi liberado para a transição do departamento médico para os trabalhos de campo, e fará dois treinos na capital maranhense antes de ser avaliado. O Sampaio só tem Bruno Moura que vem de recuperação para a lateral direita e é dúvida.

Na lateral esquerda deve ocorrer a estreia de Julinho; o mesmo ocorrendo com Jocinei no meio no lugar de Diego Silva. Outra possibilidade é de Sair Wiliam Barros que vem jogando muitas partidas para a entrada de Alisson Henrique no ataque.Devem estar à disposição de Paulo Roberto ainda o zagueiro Rogério,o volante Adilson Goiano,o meio Jocinei eo lateral esquerdo Julinho.

SITUAÇÃO NA TABELA
Os dois últimos treinos antes da definição do time e viagem para Curitiba, serão realizados nesta terça e quarta-feira. O Sampaio é o 19º colocado com 16 pontos em 19 jogos,quatro vitórias, quatro empates e onze derrotas 18 gols marcados e 27 sofridos. O Coritiba é o oitavo com 28 pontos.

 
 
" />