Campeão da Copa Norte em 1998, Sampaio Corrêa é o 1º a conquistar duas regiões do país

Bolívia Querida é o atual campeão da Copa do Nordeste e já possuia um título da extinta Copa Norte

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 10 (AFI) – Favorecido pela situação geográfica do Maranhão, que se encontra na junção entre as regiões Norte e Nordeste do país, sendo parte oficialmente da segunda, o Sampaio Corrêa-MA se tornou, no último sábado, o primeiro time a vencer as copas de duas regiões diferentes.

A Bolívia Queria possuía um título da extinta Copa Norte, conquistado em 1998, e bateu o Bahia no último final de semana, conquistando a Copa do Nordeste. Após vencer o Bahia por 1 a 0, o Sampaio segurou empate no jogo de volta e conquistou título inédito do Nordestão para o estado do Maranhão.

A Copa Norte foi realizada de 1997 até 2002. Além do título conquistado pelo Sampaio Corrêa em 1998, o clube, que ganhou o direito de disputar a competição da região vizinha, ficou com o vice-campeonato no ano seguinte, em 1999.

Campeão da Copa Norte em 1998, Sampaio Corrêa é o 1º a conquistar duas regiões do país
Campeão da Copa Norte em 1998, Sampaio Corrêa é o 1º a conquistar duas regiões do país

Na campanha do título, a Bolívia Querida passou pelo São Raimundo-RR nas quartas de final, com um impressionante agregado de 15 a 1, pelo Ypiranga-AP na semifinal, com 4 a 1 no agregado, e venceu a final contra o São Raimundo-PA, após empatar por 2 a 2, o time maranhense venceu por 3 a 0 nos pênaltis, ficando com o título.

Nesta Copa do Nordeste, o Sampaio foi vice-líder do Grupo D na fase de grupos, ficando atrás do Ceará e deixando CSA e Salgueiro pelo caminho. Com vitória por 3 a 0 no agregado, o Tricolor eliminou o Vitória-BA nas quartas de final. Na semi, fez 2 a 1 na somatória dos confrontos diante do ABC e chegou à final contra o Bahia.

 
 
" />