Campeão da Copa do Nordeste, Sérgio Frota avisa: "O Sampaio tem que ser respeitado"

O mandatário está há 12 anos no clube e conquistou neste sábado seu 13º título

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 07 (AFI) - Sérgio Frota não se cansa de marcar seu nome na história do Sampaio Corrêa. O presidente mais vencedor da história do clube maranhense não conseguiu esconder a felicidade após a conquista da Copa do Nordeste, que veio neste sábado, com o empate sem gols diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No comando da Bolívia Querida há 12 anos, Sérgio Frota conquistou seu 13º título e pediu que o Sampaio Corrêa seja mais respeitado, lembrando que o clube tem conquistas importantes na sua história, como as Séries B, C e D do Brasileiro, além da extinta Copa Norte.

O presidente Sérgio Frota conquistou seu 13º título pelo Sampaio Corrêa
O presidente Sérgio Frota conquistou seu 13º título pelo Sampaio Corrêa

"O Sampaio tem que ser respeitado, pois já foi campeão da Série D, da Série C e da Série B, além da Copa Norte. Esse é o 13º título da minha administação. É um momento de alegria", comemorou o mandatário.

COMEMORAR, MAS...
Sérgio Frota fez questão de parabenizar todo mundo que participou da campanha vitoriosa do Sampaio Corrêa, mas destacou dois personagens: o técnico Roberto Fonseca e o goleiro Andrey. Esse último foi um dos grandes responsáveis pelo título.

"Quero parabenizar todo o grupo, a comissão técnica na pessoa do Roberto Fonseca, e elogiar também o Andrey. Hoje é um dia para comemorar e na próxima semana pensamos na Série B, onde estamos em uma situação desconfortável, mas nós vamos sair", finalizou Sérgio Frota.

Com o título da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa garante presença nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Agora, o foco é na Série B do Brasileiro, onde a Bolívia Querida se encontra na 16ª colocação - primeiro time fora da zona de rebaixamento -, com 15 pontos.

TÍTULOS DO PRESIDENTE
Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007;
Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009;
Campeão Maranhense 2010;
Campeão Maranhense 2011;
Campeão da Copa União 2011;


Campeão Maranhense 2012;
Campeão da Copa União 2012;
Campeão da Série D 2012 (Invicto)
Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013;
Campeão Maranhense 2014;
Campeão da Super Copa do Maranhão 2015;
Campeão Maranhense 2017
Campeão Copa do Nordeste 2018

ACESSOS NO BRASILEIRO
Campeão da Série D 2012;
Vice-campeão da Série C 2013;
Quarto colocado da Série C 2017

 
 
" />