Série B: André Dias agradece oportunidade no Sampaio Corrêa

Preparador de goleiros faz parte da nova comissão técnico do clube maranhense

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 10 (AFI) - O Sampaio Corrêa mudou toda a sua comissão técnica para tentar embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Não foi só Roberto Fonseca que chegou para a vaga do técnico Francisco Diá. André Dias (foto) também será uma das novidades. Ele trabalhará como preparador de goleiros. André Dias vem de um longo trabalho na Ponte Preta, além de um estágio na Roma, onde esteve com o goleiro Alisson, titular do técnico Tite na Seleção Brasileira.

"É uma grande oportunidade trabalhar no Sampaio Corrêa. Vejo um clube tradicional, de torcida apaixonada e que quer reverter a situação atual. Tenho certeza que poderemos fazer um grande trabalho aqui. Foco total na recuperação do clube", disse o preparador físico ao site Grande Área.

André Dias trabalhou na Ponte Preta por cinco anos. Ele começou na base, mas nas últimas temporadas, também comandou o profissional. Em 2006, André Dias esteve no Bragantino, na comissão técnica do treinador Nicanor de Carvalho. Ele também já trabalhou ensinando e preparando arqueiros para Atlético-MG, Fortaleza, Franca, Luverdense, São Bernardo, Ituano e Sport.

André Dias foi goleiro da Ponte Preta e do Londrina, pelo qual foi campeão paranaense em 1992. Apesar de não ter tido muito destaque na Ponte como jogador, ele faz parte da escola que revelou nomes como Waldir Peres, Carlos Roberto Gallo, Sérgio, Brigatti, Fabiano (ex-Portuguesa), dentre outros.

A Bolívia Querida conquistou apenas quatro pontos nos cinco primeiros jogos e está na 17ª colocação, abrindo a zona da degola da Série B. A estreia de Roberto Fonseca e toda a sua comissão técnica no comando do Sampaio Corrêa será apenas no dia 19 de maio, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela sexta rodada da Série B.

 
 
" />