Série B: Roberto Fonseca é anunciado como novo treinador do Sampaio Corrêa

Na última segunda-feira, a diretoria anunciou a saída de Francisco Diá após a derrota para o CRB

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 09 (AFI) - A diretoria do Sampaio Corrêa agiu rápido e anunciou no início da noite desta quarta-feira quem será o substituto de Francisco Diá, demitido na última segunda logo após a derrota para o CRB, por 3 a 2, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do experiente Roberto Fonseca, de 55 anos e com passagens por diversos clubes. (Confira seu currículo completo no site Grande Área)

A apresentação do novo treinador ainda não foi marcada pela diretoria da Bolívia Querida, mas ele e os outros membros da sua comissão técnica são aguardados nesta quinta-feira em São Luis, quando se juntarão ao preparador de goleiros André Dias para iniciarem os trabalhos com o elenco.

Roberto Fonseca chega com a missão de livrar o Sampaio do rebaixamento
Roberto Fonseca chega com a missão de livrar o Sampaio do rebaixamento

Roberto Fonseca chega depois de ter comandado a Caldense no último Campeonato Mineiro. Após iniciar a carreira de treinador em 2003, no Oeste, ele passou por inúmeros clubes: Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Mirassol, São Bento, São Raimundo-PA, Londrina, Guaratinguetá, Criciúma, América-RN, São Caetano, Paraná, Itumbiara, Ituano, CRB, Brasiliense, Santo André, Linense, ABC, São Bernardo, Botafogo-PB, Cuiabá e Bragantino.

O treinador chega ao Sampaio Corrêa com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série C. A Bolívia Querida conquistou apenas quatro pontos nos cinco primeiros jogos e está na 17ª colocação, abrindo a zona da degola.

A estreia de Roberto Fonseca no comando do Sampaio Corrêa será apenas no dia 19 de maio, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela sexta rodada da Série B.