Sampaio Corrêa é o melhor clube do Maranhão no ranking da CBF

Time do presidente Sérgio Frota, após acesso na Série C, ocupa o 39º lugar com 3.753 pontos

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 05 (AFI) - Eu já sabia! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última segunda-feira, o ranking de clubes e, sem muitas surpresas, o Sampaio Corrêa aparece como o melhor representante do Maranhão. O time do presidente Sérgio Frota ocupa o 39º lugar com 3.753 pontos. Como comparação, o rival Moto Club está na 66ª posição, enquanto o Maranhão aparece na 95ª colocação. Já Cordino, 157ª, e Imperatriz, 165ª, estão além do Top 100.

O Sampaio Corrêa ganhou pontos com o acesso na Série C do Brasileirão. O ranking da CBF leva em conta o desempenho dos clubes em torneios nacionais. E pelo o que Sérgio Frota disse dias atrás, o torcedor do Bolívia pode se animar com a temporada 2018.

“Estamos nos apresentando com o planejamento feito, contratações criteriosas, de acordo com o protocolo estabelecido entre diretoria e departamento de futebol. Estes são os primeiros nomes, mas ainda estamos negociando com outros jogadores, que disputaram a Série B, e um, inclusive, está na Série A. O objetivo é brigar forte em todas as competições que teremos em 2018”, ressaltou o presidente.

Antes da Série B, contudo, o Sampaio Corrêa pensará no Campeonato Maranhense, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. A estreia na Copa do Nordeste será já no dia 19 de janeiro, em Maceió, contra o CSA.