Série C: Sérgio Frota convoca torcida e afirma que acesso depende dos torcedores

Sampaio Corrêa está na 3ª colocação do Grupo A com 22 pontos, dois a menos do que o líder CSA e cinco a mais do que o 5º colocado

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 10 (AGFI) - O presidente Sérgio Frota (foto), em vídeo divulgado no site oficial do Sampaio Corrêa, reforçou o pedido aos torcedores. O mandatário quer o Estádio do Castelão, em São Luís, lotado para os próximos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Sérgio Frota afirmou, aliás, que o acesso à Série B depende da presença dos fanáticos nas arquibancadas.

"Tenho certeza de que esse grupo - jogadores, comissão técnica, funcionários, presidente - já mostrou que tem tudo para se classificar em primeiro, segundo, entre os quatro, e decidir no mata-mata o acesso do Sampaio à Série B. É fundamental que o torcedor abrace essa equipe, abrace o Sampaio, abrace a paixão dele. Eu tenho feito o que posso e não posso. Tenho me doado ao máximo. Sei da importância de voltarmos para a Série B. É o torcedor que vai dizer onde podemos ir", comentou Frota.

No G4 do Grupo A, o clube maranhense voltará a campo neste sábado, às 17 horas, quando receberá o vice-lanterna Confiança no Estádio Castelão pela 14ª rodada. O maior público do Sampaio Corrêa na Série C é de 8.691 pagantes, mas o presidente do Bolívia quer muito mais.

"É fundamental a sua presença no Castelão, sua presença apoiando o time. Isso vai ser determinante. Em todas as grandes equipes do Sampaio sob o meu mandato, você - torcedor - esteve presente. Sei que você não vai faltar a esse time em um momento decisivo como esse. Nosso objetivo é levar pelo menos 10 mil torcedores. O jogador de futebol é um profissional, é um trabalhador, mas acima de tudo é um artista. É muito triste para o artista se apresentar com plateia vazia. Torcedor é fundamental, vamos levar, 10, 12 15 mil torcedores', finalizou Sérgio Frota.

Cadê vocês?

O elenco do Sampaio Corrêa também convocou os torcedores. “Certamente, o torcedor é um diferencial. A torcida do Sampaio é grande, tem história, e vai comparecer em peso para nos apoiar. Esperamos ver o estádio cheio e jogar junto com o nosso 12º jogador”, conclamou o meia Marlon.

O goleiro Alex Alves também sonha em ver todos os lugares do Castelão ocupados, e espera poder testemunhar essa emoção de perto: “Já vi muitos jogos do Sampaio, pela TV, com o estádio completamente lotado. É bonito, e espero ver essa cena de perto, agora, para seguirmos firmes nessa luta pelo acesso”, declarou.

O Sampaio Corrêa está na terceira colocação do Grupo A com 22 pontos, dois a menos do que o líder CSA e cinco a mais do que o quinto colocado.