Mixto-MT 1 x 1 Sampaio Correa-MA - Decisão ficou para domingo que vem

O time maranhense tem a vantagem pelo empate sem gols na volta

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 16 (AFI) - O Sampaio Corrêa-MA conseguiu abrir boa vantagem nas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time maranhense empatou com o Mixto-MT, por 1 a 1, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá-MT, e está a um jogo do acesso.

O jogo decisivo acontece no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. E o Sampaio Correa avança com um empate sem gols. Já o Mixto precisa vencer ou empatar por mais mais de dois gols (2 a 2; 3 a 3 e etc). Um novo empate por 1 a 1 leva a partida para os pênaltis.

O jogo
Jogando diante sua torcida, o Mixto começou tentando tomar a iniciativa do jogo, mas o adversário estava bem postado no campo de defesa e não permitia chegadas do time da casa. Sendo assim, as principais chances saíram nas bolas paradas de Ley.

Em pelo menos duas oportunidades, o camisa 10 do Mixto cobrou falta perigosamente e exigiu boas intervenções de Rodrigo Ramos. Bem fechado no campo de defesa, o Sampaio esperava uma oportunidade, num contra-ataque para conseguir balançar as redes.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Mixto seguia com dificuldades para criar jogadas de perigo, enquanto o Sampaio Correa aproveitou para sair mais para o ataque em busca da vantagem para o jogo de volta.

Aos 18 minutos, os visitantes conseguiram abrir o placar. Pimentinha levantou a bola para a área, o atacante Celio Codó dividiu de cabeça com Cléber, mas conseguiu desviar para o fundo das redes de Perereca. Os donos da casa se lançaram à frente, mas não conseguiram o empate.

No entanto, quando o jogo está caminhando para o final com final feliz matogrossense, mas o meia Furlan resolveu mudar o fim desta história. O meia emendou um canudo de fora da área, já aos 42 minutos, e deixou tudo igual para alegria da torcida.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
16/09/2012
Horário
19h00
Local
Estádio Presidente Dutra, em - Cuiabá (MT)
Árbitro
Cleber Vaz da Silva- GO

Assistentes
Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e João Patricio de Araujo

Mixto-MT
Perereca;
Cris, Kal, Kiko e Leandro César (Éder Belém);
Paulo Almeida, Cléber, Ley e Robinho (Igor);
Furlan e Nonato
Técnico: Everton Goiano
Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Ramos;
Roniery, Mimica, Carlinhos Rech e Deca;
Robson Simplício (Dudu), Arlindo Maracanã, Eloir (Robinho) e Cleitinho (Zé Paulo);
Pimentinha e Célio Codó.
Técnico: Flávio Araújo