Baraúnas-RN 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA - Empate bom para os maranhenses na Série D

Empate sem gols no próximo jogo classifica o Sampaio Corrêa à final

por Agência Futebol Interior

Mossoró, RN, 30 (AFI) - Em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, o Baraúnas-RN não saiu do empate por 1 a 1, com o Sampaio Corrêa-MA. O jogo foi equilibrado, mas nenhuma equipe conseguiu sair com a vitória. Ambas já estão garantidas na Série C do ano que vem.

O Baraúnas continua invicto em seus domínios, enquanto que o Sampaio também continua sem ser derrotado, mas em toda a competição. Outro detalhe é de que o gol marcado fora de casa significa critério de desempate nos confrontos finais do campeonato.

Com o empate, o Baraúnas precisa de uma vitória ou qualquer empate a partir de 2 a 2, em São Luís, para ficar com a vaga na final da Série D. A partida da volta está marcada para o dia 10 de outubro, às 20h30. A finalíssima da Série D será formada pelo vencedor desse confronto contra o vencedor dos duelo entre Mogi Mirim x Crac.

O jogo
Nos primeiros 45 minutos do confronto entre Baraúnas e Sampaio Corrêa, houveram poucas chances de gol, apesar de os dois times desejarem o título da Série D. Jogando em seus domínios, o Baraúnas iniciou pressionando a equipe maranhense, movimentando a partida. Porém foi o Sampaio Corrêa quem marcou primeiro. Após boa troca de passes, Cleitinho anotou o 1 a 0. A responsabilidade ficou transferida para os donos da casa, que sentiram a força do time do rival após o gol marcado.

Com baixa criatividade, o jogo estava pouco interessante para o público de 1.411 pessoas no Nogueirão, em Mossoró-RN. Uma das únicas boas chances criadas na primeira etapa veio por parte do Sampaio Corrêa, no lance em que Célio Codó desperdiçou após confusão na grande.

Depois da conversa que tiveram no vestiário, o Baraúnas voltou melhor, mais atento, e resultado dessa fase foi o gol anotado por Maxweell, após confusão na área, depois da falta cobrada por Índio. Festa no Nogueirão, que ainda pode ver outras chances do time ampliar a contagem, mas que foram desperdiçadas, ora com Richardson, ora com Pedrinho.

Com o fim do jogo se aproximando, as equipes, já cansadas, acabaram se conformando com o empate. Melhor para o Sampaio Corrêa, que joga a próxima partida em casa, e o empate em 0x0 classica a equipe maranhense.

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
1ª rodada
Data
30/09/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Nogueirão, em - Mossoró (RN)
Árbitro
Eduardo Tomaz de Aquino (GO)

Assistentes
Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

Baraúnas-RN
Érico;
Nildo, Índio e Romeu;
Rafinha, Sorato, Richardson, Pedrinho (Jhonson) e Izaquiel (Adalgísio Pitbull);
Gilmar (Maxwell) e Alvinho
Técnico: Wassil Mendes
Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Ramos;
Roniery, Mimica, Robinho e Deca;
Arlindo Maracanã, Robson Simplício (Dudu), Eloir (Zé Paulo) e Cleitinho;
Célio Codó (Wescley) e Pimentinha
Técnico: Flávio Araújo