Série D: Ex-volante conhecido assume Sampaio Correa-MA

por Agência Futebol Interior

São Luiz, MA, 05 (AFI) – O Sampaio Corrêa já está de treinador novo. É Flávio Campos, que já havia trabalhado no clube em 2005. Ex-volante de grandes times do Brasil, Flávio Campos tem muito prestígio no Rio Grande do Sul e tenta se firmar como técnico faz algum tempo e, agora no estruturado Sampaio, terá chance de decolar na carreira.
Flávio Campos entra no lugar de Walter Ferreira, que substituiu a Edson Porto, mas não foi bem, além de ter indicado a contratação de jogadores que foram muito criticados pela imprensa maranhense.
O nome de Flávio Campos já era cotado antes da contratação de Walter Ferreira, mas na ocasião não houve acerto, assim também como não houve acerto com Tarcísio Pugliesi (hoje no Rio Branco-AC), que era o preferido do clube, mas que não quis deixar o Luverdense-MT.
A escolha de Flávio Campos foi do presidente Sérgio Frota e o objetivo é estruturar o time para as competições estaduais e principalmente para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Sampaio Corrêa buscará o acesso após ter sido rebaixado em 2009.
Outra novidade será o ex-ponta do São Paulo, Mário Tilico, como auxiliar de Flávio Campos. Os dois jogaram juntos no São Paulo e Tilico, no final de carreira, teve uma boa passagem pelo próprio Sampaio Corrêa.
Mais de Flávio Campos
O carioca Flávio Henrique de Paiva Campos fará 45 anos no próximo dia 29 de agosto e, como jogador, atuou em grandes times como Flamengo, São Paulo, Vasco-RJ e Guarani, mas fez sucesso mesmo no Juventude-RS, onde é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Atuou em outras equipes como Olaria-RJ, Bragantino e América de Rio Preto, além de ter tido uma passagem pelo Kyoto Purple do Japão
Após encerrar a carreira, Flávio Campos fixou-se em Caxias do Sul e quase deixou o futebol pela política, mas acabou virando treinador. Já comandou times como Juventude-RS, 15 de Campo Bom, Esportivo, Ulbra e Glória, todos do interior gaúcho, além de ter dirigido times do Rio de Janeiro e o Clube do Remo-PA.