Presidente do Salgueiro explica desistência da Série D do Brasileiro

José Guilherme da Luz concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira para falar sobre a situação do clube

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 13 (AFI) - Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o presidente do Salgueiro, José Guilherme da Luz, explicou porque o clube desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

"Você vai fazer contrato de seis meses com o atleta. São 20 a 30 pais de família, treinador, todo mundo. Aí fico dois, três meses sem pagar. Vai ocorrer aqui no Salgueiro o que sempre ocorre no Brasil, greve de jogador que não recebe", disse o mandatário.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou que o Central vai substituir o Salgueiro no Grupo A3 da Série D do Brasileiro, que tem ainda ABC-RN, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE, Campinense-PB, Treze-PB e Sousa-PB.

José Guilherme da Luz falou sobre a desistência do Salgueiro
José Guilherme da Luz falou sobre a desistência do Salgueiro
EM BUSCA DE DINHEIRO

José Guilherme da Luz vai aproveitar o período sem jogos para correr atrás de dinheiro já projetando a próxima temporada. O Salgueiro se despede de 2021 depois do Campeonato Pernambucano.

"Vamos dar uma parada e nesses seis meses da parada da Série D vamos correr atrás de patrocinadores, ex-presidente, da torcida, se ainda acreditar, e quem queira acreditar, pra gente tentar manter alguma coisa para o ano que vem", finalizou Luz.

Com dois jogos a menos que a maioria dos times do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro aparece na quinta colocação, com seis pontos.