Presidente da Conmebol parabeniza clube da Série D por título estadual

Carcará do Sertão quebrou um tabu histórico: nunca um time do interior havia levantado a taça em Pernambuco

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 14 (AFI) - O Salgueiro fez história ao conquistar seu primeiro título no Campeonato Pernambucano. A volta olímpica segue dando o que falar. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, enviou uma carta parabenizando os nordestinos pelo feito.

O Salgueiro não disputa a Sul-americana e muito menos a Libertadores. O campeão pernambucano tentará o acesso na Série D do Brasileirão e, mesmo assim, foi lembrado pela entidade sul-americana.

Parabéns do presidente. (Foto: Divulgação)
Parabéns do presidente. (Foto: Divulgação)
"Em nome do futebol sul-americano envio-lhe as nossas mais cálidas felicitações por ocasião da vitória obtida pelo Salgueiro Atlético Clube no Campeonato Pernambucano no dia 05 de agosto do ano em curso", diz a carta da Conmebol.

Carta da Conmebol ao Salgueiro. (Foto: Reprodução)
Carta da Conmebol ao Salgueiro. (Foto: Reprodução)
"Para todos nós que vivenciamos a paixão do futebol de forma incansável, compreendemos o esforço dos clubes e suas dirigências, bem como o dos jogadores, técnicos, preparadores físicos e todos os atores do nosso esporte para brindar momentos inesquecíveis como os vividos pelo Salgueiro Atlético Clube nesta ocasião", segue a carta.

HISTÓRICO!
O Carcará do Sertão quebrou um tabu histórico: nunca um time do interior havia levantado a taça. A conquista do estadual trouxe ao Carcará um calendário recheado de jogos e cotas em 2021. Por ter conquistado o estadual, se classificou à Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do ano seguinte.

Além dele, Sport (grupos) e Santa Cruz (pré), pelo ranking nacional de clubes, também se classificaram à Copa do Nordeste. Para a Copa do Brasil, Santa Cruz e Retrô ficaram com as outras duas vagas. Para a Série D de 2021, o Retrô ficou com a segunda vaga do estado.