RONDONIENSE: Porto Velho goleia Genus e cola no líder

Após primeiro tempo pouco movimentado, times acordaram na etapa final e todos os gols saíram depois dos 28 minutos

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 29 (AFI) - Nesta tarde de quinta-feira, o Porto Velho visitou o Genus no estádio Aluízio Ferreira venceu por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Rondoniense. Os times entraram em campo pelo grupo A.

Graças a vitória, o Porto Velho continuou na vice-liderança com quatro pontos, mas colou no líder Ariquemes. Já o Genus segue na lanterna sem conquistar nenhuma vitória nos dois jogos que fez até agora.

Porto Velho goleia e se isola na vice-liderança - Foto: Alexandre Almeida / FFER
Porto Velho goleia e se isola na vice-liderança - Foto: Alexandre Almeida / FFER

O JOGO

No primeiro tempo, Porto Velho aposta na velocidade e tem mais volume de jogo que a equipe do Genus. Aurigrená tenta jogadas pelas pontas com a velocidade de Caça-Rato, principalmente, e Leozinho. Enquanto isso, do lado da locomotiva, Caio Vinícius e Nahuan são os responsáveis pela velocidade enquanto Panda articula pelo meio. O Porto Velho teve as melhores oportunidades com Ariel, que marcou, mas foi assinalado impedimento, aos 7 minutos.

Na segunda etapa os visitantes continuaram pressionando até inaugurarem o placar aos 28 minutos da etapa final com Gleisson que bateu no canto direito do goleiro Rubens. A partir daí, abriu a contagem, logo aos 34 o Comercial ampliou em contra-ataque e Xavão apenas empurrou para o fundo do gol.

No último lance do jogo ainda teve tempo de Ariel fazer de pênalti, após a bola bater na mão do defensor.

Confira os resultados da 2ª rodada
Ji-Paraná-RO
1
x
2
Barcelona
Rondoniense-RO
0
x
1
Real Ariquemes-RO
União Cacoalense
1
x
0
Guaporé
Genus
0
x
3
Porto Velho-RO
Próxima RodadaVeja a Classificação!