RONDONIENSE: Porto Velho volta a vencer o Real Ariquemes e conquista título inédito

Com gol de Emerson Bacas, Locomotiva Tricolor bateu o Furacão do Jamari por 1 a 0 pela grande decisão do Estadual, no estádio Valerião

por Agência Futebol Interior

Ariquemes, RO, 05 (AFI) - O Porto Velho é o campeão rondoniense de 2020. A equipe venceu o Real Ariquemes por 1 a 0, neste sábado, no estádio Valerião, pela volta da final do Campeonato Rondoniense, e conquistou o título de forma inédita em seus apenas dois anos de existência.

O gol da vitória do Porto Velho foi marcado pelo meia Emerson Bacas. No agregado, o placar ficou em 3 a 1 para a equipe da capital rondoniense, que havia vencido a ida por 2 a 1 no último sábado.

O Porto Velho terminou a primeira fase do estadual invicto e com a liderança do Grupo A, com 18 pontos conquistados, sendo cinco vitórias e três empates. Na semifinal, foi derrotado pelo União Cacoalense na ida por 1 a 0, mas fez 2 a 1 na volta e conquistou a vaga inédita na final após a decisão por pênaltis.

Porto Velho conquistou o Rondoniense 2020 (Foto: Reprodução)
Porto Velho conquistou o Rondoniense 2020 (Foto: Reprodução)
Com o título, o Porto Velho se garantiu na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2021, enquanto o Real Ariquemes ficou com a vaga na fase preliminar da quarta divisão nacional do próximo ano.

Confira os resultados da 2ª rodada
Real Ariquemes
0
x
1
Porto Velho