RONDONIENSE: Ji-Paraná busca virada, mas Real Ariquemes avança para a final

Na decisão, o Furacão do Jamari encara o Porto Velho, finalista inédito do Estadual

por Agência Futebol Interior

Ji-Paraná, RO, 25 (AFI) - O Ji-Paraná saiu atrás, buscou a virada, venceu por 2 a 1, mas o Real Ariquemes avançou para a final do Campeonato Rondoniense. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, no estádio Biancão, pela volta da semifinal do Estadual.

Os visitantes haviam vencido a ida por 3 a 1 e avançaram com o placar agregado em 4 a 3. Na decisão, o Furacão do Jamari encara o Porto Velho, que eliminou o União Cacoalense e conseguiu classificação de forma inédita.

A ida está marcada para o próximo sábado, às 15h30, no Estádio Aluizão, em Porto Velho. A volta, com mando do Real Ariquemes, ainda não tem data marcada.

Real Ariquemes está na final do Rondoniense 2020 (Foto: Reprodução)
Real Ariquemes está na final do Rondoniense 2020 (Foto: Reprodução)

O JOGO

Mesmo com a vantagem, o Real Ariquemes tratou de abrir o placar, com Wilker, aos 31' do primeiro tempo. Com a desvantagem ainda maior, o Ji-Paraná se viu obrigado a partir para cima no segundo tempo.

O empate aconteceu aos 21', com Lídio, de cabeça. Os mandantes continuaram em cima e a virada veio já aos 40', com Maranhão. Com pouco tempo restante, o Ji-Paraná aumentou ainda mais a pressão e criou diversas oportunidades nos minutos finais e quase chegou ao terceiro gol, que levaria a decisão do finalista para a disputa dos pênaltis.

No entanto, o placar ficou em 2 a 1 para o Ji-Paraná, que deu a vaga na final para o Real Ariquemes.

Confira os resultados da 2ª rodada
Porto Velho
2
x
1
União Cacoalense
Ji-Paraná-RO
2
x
1
Real Ariquemes