RONDONIENSE: Nos pênaltis, Porto Velho bate União Cacoalense e vai à final inédita

Com a classificação, a Locomotiva irá disputará a decisão do estadual pela primeira vez

por Futebol do Norte

Porto Velho, RO, 18 (AFI) - O Porto Velho venceu nos pênaltis na manhã desta quarta-feira (18) o União Cacoalense por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, após também ter vencido no tempo normal por 2 a 1, e garantiu presença na decisão do Campeonato Rondoniense. A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal da competição estadual.

Com a classificação, a Locomotiva irá disputará a decisão do estadual pela primeira vez. No tempo normal, o Porto Velho abriu o placar com Emerson Bacas. O União Cacoalense marcou com Wellinghton.

Nos pênaltis, Porto Velho bate União Cacoalense e vai à final inédita
Nos pênaltis, Porto Velho bate União Cacoalense e vai à final inédita
Após o gol da Raposa da BR, o jogo foi paralisado por conta de reclamação dos jogadores e de membros da comissão técnica do Porto Velho que queriam penalidade no lance anterior ao gol marcado pela Raposa da BR. O policiamento foi acionado para conter os ânimos. Mas o zagueiro Rennã fez o gol que levou a partida para as penalidades.

Nas penalidades, Felipe Sorbara, Willian e Cabelo marcaram para o Porto Velho, enquanto que Jhony e Lucão anotaram para o União Cacoalense. Pelo lado da Locomotiva, Alex e Emerson Bacas tiveram as cobranças defendidas por Douglas Silva, enquanto que Diego e Marcinho desperdiçaram pela Raposa da BR.

FOCO NA FINAL
Agora, o Porto Velho aguarda a definição do outro semifinalista que será conhecido na quarta-feira no duelo entre Ji-Paraná e Real Ariquemes no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Com o resultado, a Locomotiva está garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. As datas das finais ainda serão confirmadas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

Confira os resultados da 2ª rodada
Porto Velho
2
x
1
União Cacoalense