RONDONIENSE: Quinta rodada tem duelo pela liderança do Grupo A

Porto Velho e Real Ariquemes lutam pela primeira posição do Grupo A do Estadual

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 28 (AFI) - Acontece neste fim de semana a quinta rodada do Campeonato Rondondoniense. Três partidas serão realizados no sábado e mais duas fecham a jornada no domingo.

COBERTURA COMPLETA
Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DO RONDONIENSE!

SÁBADO

Porto Velho defende a liderança contra o vice-líder Real Ariquemes (Foto: Divulgação)
Porto Velho defende a liderança contra o vice-líder Real Ariquemes (Foto: Divulgação)

Na abertura da rodada, pelo Grupo A, o líder Porto Velho, com sete pontos, enfrenta o vice-líder Real Ariquemes, com seis, no estádio Valerião, às 17h. Pelo Grupo B, o líder Vilhenense recebe o Pimentense, às 17h, no estádio Portal da Amazônia. Por fim, o União Cacoalense duela com o Barcelona, no estádio Aglair Tonelli, às 21h.

DOMINGO

No encerramento, o Gênus faz frente ao Rondoniense, pelo Grupo A, às 18h, no estádio Arlindo Braz da Silva. O Guaporé, que busca a primeira vitória no Estadual, enfrenta o Ji-Paraná, vice-líder do Grupo B, às 17h, no estádio Cassolão.

REGULAMENTO

O formato do Campeonato Rondoniense será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, serão 11 times, os quais serão distribuídos em duas chaves, uma com seis e outra com cinco. os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e duas ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar um clube para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).