RONDONIENSE: Líderes do Grupo A enfrentam zerados; Grupo B tem duelo de líder e vice

Terceira rodada do Campeonato Rondoniense acontece entre sábado (15) e domingo (16)

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 14 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Rondoniense acontece neste fim de semana. Três jogos serão realizados neste sábado (15) e dois fecham a rodada no domingo (16).

OS JOGOS

Pelo Grupo A e no sábado, o Porto Velho, vice-líder com quatro pontos, recebe o Rondoniense, zerado na competição. A partida será às 17h, no estádio Erisvaldo Souza, em Jaci Paraná.

Pelo Grupo B, o Vilhenense, líder com quatro pontos, recebe o Ji-Paraná, que divide a vice-liderança com o Barcelona, com dois pontos, às 17h, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, também no sábado.

Nos mesmos dia e horário, o lanterna Guaporé encara o Barcelona, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.

FECHAMENTO

O líder do Grupo A, Guajará, também com quatro pontos, mas melhor no saldo de gols, visita o Gênus, que ainda não somou pontos. As equipes se enfrentam às 17h, no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá-AM.

No domingo, Pimentense e União Cacoalense, que dividem a quarta posição do Grupo B com dois pontos, se enfrentam no Cassolão, às 17h.

REGULAMENTO

O formato do Campeonato Rondoniense será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, serão 11 times, os quais serão distribuídos em duas chaves, uma com seis e outra com cinco. os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e duas ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar um clube para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).