Rondoniense: Zagueiro ex-Ponte Preta rebaixado com Rio Branco-SP reforça Guajará

William Vinicius ainda soma passagens por Primavera, Esportivo, Moto Club, Sumaré, Pelotas e Potiguar

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 15 (AFI) - O Guajará confirmou mais um reforço para o Campeonato Rondoniense, no qual estreará em 1º de fevereiro, às 17h, no Valerião, fora de casa, diante do Real Ariquemes. Quem chegou foi o zagueiro William Vinicius.

William Vinicius dos Santos, 32, é natural de São José dos Campos (SP) e está sem atuar desde 2018, quando foi a campo cinco vezes na campanha do Rio Branco que acabou rebaixado no Paulista A3.

William Vinicius
William Vinicius
No País, ainda soma passagens por Primavera, Ponte Preta, Esportivo, Moto Club, Sumaré, Pelotas e Potiguar. No Exterior, atuou por Concordia Piotrkow, da Polônia; Oliveirense, de Portugal; Universitario Popayán, da Colômbia; e Phrae United, da Tailândia.

REGULAMENTO
O formado do Campeonato Rondoniense será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, serão 11 times, os quais serão distribuídos em duas chaves, uma com seis e outra com cinco. os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e duas ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar um clube para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).