Danilo, campeão do mundo com São Paulo e Corinthians, 'reforça' time nortista

O veterano atleta disputará apenas um jogo festivo pelo União Cacoalense, que participará do Campeonato Rondoniense

por Agência Futebol Interior

Cacoal, RO, 10 (AFI) - Em processo de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Rondoniense, o União Cacoalense assegurou a contratação do meia Danilo, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes por São Paulo e Corinthians.

O veterano atleta, porém, disputará apenas um jogo festivo pela equipe nortista, já que se considera aposentado desde que deixou o Vila Nova, em maio do ano passado, durante a Série B - o Tigre acabou rebaixado à Série C do Brasileiro.

Danilo - Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Danilo - Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Apesar disso, a diretoria do representante de Cacoal, que chegou a estudar a contratação do atacante uruguaio Loco Abreu, ainda sonha em contar com ele para tentar o título estadual.

REGULAMENTO
O formado do Campeonato Rondoniense será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, serão 11 times, os quais serão distribuídos em duas chaves, uma com seis e outra com cinco. os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e duas ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar um clube para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Espaço incorporado por HTML (embed)