RONDONIENSE: Real Ariquemes vence Genus fora e está nas semifinais

Furacão do Vale garante classificação à próxima fase e vai em busca do tricampeonato

por Agência Futebol Interior

Cacoal, RO, 16 (AFI) - Foi um sábado de poucos gols no Campeonato Rondoniense. Em três duelos, apenas União Cacoalense e Vilhenense animaram as suas torcidas. E melhor para os visitantes, vencedores. Nos outros jogos, Guajará e Rondoniense empataram. Em Porto Velho, o Genus perdeu para o Real Ariquemes.

Confira os resultados do Rondoniense e dos estaduais deste Sábado no Placar FI!

CHUVA E MUITA LAMA

Abrindo a os embates, Guajará e Rondoniense se enfrentaram. Num campo encharcado, o time da casa abriu o placar beneficiado pelo estado do gramado. Após tentativa de corte da zaga visitante, a bola parou na poça. Na sobra, Thaylan chutou e abriu o marcador. O goleiro Willian ainda chegou a tocar na bola, mas a água foi traiçoeira e ele espalmou para dentro.

Gramado encharcado dificultou jogo entre Guajará e Rondoniense (Foto: Álisson Albino/Rondoniense SC) - Álisson Albino/Rondoniense SC
Gramado encharcado dificultou jogo entre Guajará e Rondoniense (Foto: Álisson Albino/Rondoniense SC)

Na volta do intervalo, o Rondoniense reagiu. Disposto a buscar o resultado, o time correu atrás e pressionou. Por volta dos 30 minutos, Yuri entrou na área e sofreu pênalti. Aos 32, Souza foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes. O gol fechou a contagem em 1 a 1.

VITÓRIA COM GOL SOLITÁRIO

Na capital Porto Velho, o Genus voltou a decepcionar sua torcida e perdeu para o Real Ariquemes. Em um jogo equilibrado, Leandro abriu o placar aos 12 do segundo tempo. O Aurigrená até tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu marcar. Com o resultado, os visitantes garantem classificação à próxima fase e vão em busca do tricampeonato.

MUITOS GOLS

No Aglair Tonelli, o União acabou derrotado pelo Vilhenense. Em um duelo bom e movimentado, China abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Na volta dos vestiários, Wendell empatou de falta aos 13. Um minuto depois, China voltou a deixar o Leão na frente. Luiz Guilherme, aos 21, voltou a igualar. No fim do jogo, Zé Maria e Lagoa decretaram a vitória visitante por 4 a 2.

COMPLEMENTO DA RODADA

A oitava rodada do Campeonato Rondoniense é encerrada neste domingo. Às 18h, o desesperado Barcelona recebe o Guaporé no Portal da Amazônia, em Vilhena. Para o Catalão, só a vitória interessa na briga contra o rebaixamento. Os visitantes, por outro lado, precisam vencer para entrar no G2 do Grupo B. Uma vitória pode ser decisiva na luta pelas semifinais.

Confira os resultados da 8ª rodada
Guajará
1
x
1
Rondoniense-RO
Genus-RO
0
x
1
Real Ariquemes
União Cacoalense
2
x
4
Vilhenense
Próximos Jogos
Barcelona-RO x Guaporé Futebol Clube
17/03/2019 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!