RONDONIENSE: Leleco marca três e comanda virada-relâmpago do Real Ariquemes

Após sair perdendo por 2 a 0 para o Guajará, o Furacão do Vale foi buscar a virada e saiu com a vitória

por Agência Futebol Interior

Ariquemes, RO, 13 (AFI) - O Real Ariquemes conseguiu uma virada espetacular sobre o Guajará após sair perdendo dos rivais por 2 a 0 e vencer o jogo por 3 a 2 no Estádio Gentil Valério de Lima, em Ariquemes. Destaque do jogo, o lateral Leleco foi autor dos três gols dos mandantes.

CONFIRA COMENTÁRIOS E RESULTADOS DOS ESTADUAIS DA NOITE. CLIQUE AQUI !

PARTIU PARA CIMA
Precisando vencer para reagir na competição, o Colorado de Guajará-Mirim partiu para cima e abriu o placar com Éric, no início do primeiro tempo. Na volta do intervalo, também no início da segunda etapa, João Victor ampliou. O gol acordou o time local e, numa reação espetacular, Leleco marcou três gols em menos de dez minutos e virou a contagem, encerrada em 3 a 2.

Em Porto Velho, o time homônimo, então líder do Grupo A, foi surpreendido e acabou derrotado pelo Genus por 3 a 2. Imperador, Jaiminho e Dadai marcaram para o Aurigrená da Capital, enquanto Fernandinho e Ávila descontaram para Locomotiva Tricolor.

MELHOR CAMPANHA
Melhor campanha do estadual até o momento - ao lado do Vilhenense - o Ji-Paraná fez mais uma vítima e derrotou o Barcelona de Vilhena por 2 a 0, com gols de Watthimen e Valderez, ambos no segundo tempo.

O resultado só não complicou mais a vida dos visitantes porque o União Cacoalense foi goleado e segue na lanterna do Grupo B.

Leleco marca três e comanda virada do Real Ariquemes sobre o Guajará, em Ariquemes (Foto: Alexandre Jabá) - Alexandre Jabá
Leleco marca três e comanda virada do Real Ariquemes sobre o Guajará, em Ariquemes (Foto: Alexandre Jabá)

GOLEADA DO GUAPORÉ
A goleada sofrida pelo União, por sua vez, foi aplicada pelo Guaporé, em jogo encerrado com o placar de 3 a 0. Jogando no Estádio Cassolão, em Rolim de Moura, o time local chegou ao seu primeiro gol com Pedro Paulo, no fim do primeiro tempo. No início do segundo, Pedro Paulo apareceu novamente e ampliou. Aos 30, Rodrigão fechou o escore.

Vencedor, o Guaporé é segundo lugar do Grupo B com 12 pontos, mas pode perder a posição para o Vilhenense, dado a folga dos visitantes na rodada. Com apenas um ponto ganho, Barcelona e União Cacoalense dividem a lanterna, hoje ocupada pelo time de Cacoal, que vai sendo rebaixado, em decorrência do saldo de gols (-9 x -7). O líder da chave é o Ji-Paraná, com 15 pontos.

Com a virada, o Real Ariquemes chega à primeira posição do Grupo A com 14, seguido por Porto Velho, com 12, e Genus, com 7. O Rondoniense, de folga, aparece em quarto com 3, enquanto o Guajará é o lanterna com somente dois pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Campeonato Rondoniense segue neste fim de semana com a sua oitava rodada. No sábado, Genus e Real Ariquemes duelam no Aluizão, em Porto Velho, às 21h, pelo Grupo A. No domingo, três jogos fecham: às 17h, o Guajará recebe o Rondoniense no João Saldanha, em Guajará-Mirim, também pelo Grupo A.

Uma hora mais tarde, às 18h, ocorrem os dois jogos do Grupo B: no Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, o União Cacoalense recebe o Vilhenense, precisando vencer para evitar o rebaixamento. No mesmo horário, o também desesperado Barcelona recebe o Guaporé no Portal da Amazônia, em Vilhena, buscando a sua primeira vitória na competição.


Confira os resultados da 7ª rodada
Porto Velho
2
x
3
Genus-RO
Real Ariquemes
3
x
2
Guajará
Ji-Paraná-RO
2
x
0
Barcelona-RO
Guaporé Futebol Clube
3
x
0
União Cacoalense
Próxima RodadaVeja a Classificação!