RONDONIENSE: 28ª edição do estadual tem início em pleno feriado de Carnaval

Vilhena, Guajará, Ji-Paraná, Genus, Real Ariquemes, Vilhenense, Rondoniense e Barcelona são os times participantes

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 09 (AFI) - Em pleno final de semana de carnaval acontece a rodada da estreia da 28ª edição do Campeonato Rondoniense. Atual campeão, o Real Desportivo Ariquemes tenta surpreender a todos em busca do bi. A equipe fez seu primeiro jogo nesse domingo diante do Vilhena. Além disso, o maior campeão estadual, Ji-Paraná tenta sair da fila em busca do seu décimo título.

Vilhena, Guajará, Ji-Paraná, Genus, Real Ariquemes, Vilhenense, Rondoniense e Barcelona são os oito times que irão disputar o estadual. Serão, ao todo, 62 jogos até se conhecer o grande campeão deste ano e os representantes do estado de Rondônia na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D.

Vilhena, Guajará, Ji-Paraná, Genus, Real Ariquemes, Vilhenense, Rondoniense e Barcelona começam a disputar o estadual de olho no título da 28ª edição do Campeonato Rondoniense
Vilhena, Guajará, Ji-Paraná, Genus, Real Ariquemes, Vilhenense, Rondoniense e Barcelona começam a disputar o estadual de olho no título da 28ª edição do Campeonato Rondoniense

PRIMEIRA RODADA
Na primeira rodada do campeonato estadual, serão disputados 4 jogos. Começando neste sábado pelo estádio Portal da Amazônia, às 19 horas (horário de Brasília), quando se enfrentam Barcelona e Rondoniense. A rodada prossegue às 21h, no estádio Biancão, quando acontece o jogo entre Ji-Paraná e Vilhenense.

A rodada prossegue no domingo, no estádio Gentil Valério, com o duelo entre Real Ariquemes e Vilhena, às 19 horas. Já na segunda-feira, dia 12, o Genus recebe o Guajará fecham as disputas da rodada de estreia, às 22 horas, no estádio Aluizão. Essa primeira rodada promete ser bastante equilibrada, já que todos os times tentam começar com o pé direito no estadual.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO
Os oito times se enfrentam em dois turnos independentes. Os campeões de cada turno garantem vagas para a semifinal da competição, assim como os dois times com melhor campanha em ambos os turnos. Em caso de um clube vencer os dois turnos, avançam para a semifinal as três equipes com melhor campanha.

As duas equipes com piores campanhas nos dois turnos somados são rebaixadas.Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate são, na seguinte sequência: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; menos cartões vermelhos.

Os jogos de semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em duas partidas. Em caso de igualdade nos pontos após dois confrontos, desempate é feito pelo saldo de gols no duelo, e, persistindo o empate, o classificado ou campeão é conhecido na disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
Barcelona x Rondoniense-RO
10/02/2018 19:00
Ji-Paraná-RO x Vilhenense
10/02/2018 21:00
Ariquemes x Vilhena-RO
11/02/2018 19:00
Genus-RO x Guajará
12/02/2018 22:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />