Empréstimo de Emerson, lateral do Santos, ao Roma, tem cláusula de venda automática

Caso entre em campo em 12 partidas, independente se tenha sido titular, o clube italiano terá que adquirir o jogador por € 2 milhões

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 07 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Santos definiu que o lateral-esquerdo Emerson Palmieri será mais uma vez emprestado à Roma, da Itália. Uma cláusula chama a atenção: ficou definido que, caso ele entre em campo em 12 partidas, independente se ele tenha sido titular, o clube da Cidade Eterna terá que adquirir o jogador por € 2 milhões.

A intenção da cúpula santista, porém, era vendê-lo de maneira definitiva e não liberá-lo para outro empréstimo. Os romanistas, porém, persistiram na ideia de manter o atual tipo de vínculo. Dessa maneira, e sem novas propostas, a diretoria encontrou esse meio-termo, o que foi prontamente aceiro pelos italianos.

Empréstimo de Emerson, lateral do Santos, ao Roma tem cláusula de venda automática
Empréstimo de Emerson, lateral do Santos, ao Roma tem cláusula de venda automática

Enquanto aguarda o final do tramites burocráticos, Emerson Palmieri está integrado ao elenco e, inclusive, treinou nesta quarta-feira.

Caso ficasse, poderia brigar pela posição de titular, já que Zeca irá para a Seleção Olímpica e pode ser vendido para a Europa – a missão na ala ficará com Jean Mota e Caju.

Na temporada 2015/16, o lateral-esquedo Emerson Palmieri, cujo contrato com o Peixe vai até 2019, atuou em nove partidas da Roma e fez um gol.

 
 
" />