River Plate reclama de postura do Real Madrid em negociação por promessa

A forma que os merengues vêm investindo no jovem Palacios não agrada; Barcelona também tem interesse

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) – Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, se queixou publicamente da postura adotada pelo Real Madrid na negociação pelo jogador Exequiel Palacios, de 20 anos. Segundo o dirigente, o River ficou sabendo do interesse do time espanhol no atleta destaque da Libertadores através do seu agente, o que não agradou o clube argentino.

“Até agora, pensávamos que era falso (o interesse do Real Madrid), mas tivemos a confirmação por parte do representante do jogador. Ficamos surpreendidos. É uma atitude imprópria de um clube desta dimensão, negociar diretamente com um jogador nas nossas costas. Não corresponde às boas relações históricas que construímos desde os tempos do Di Stefano”, afirmou o presidente do River Plate em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha.

Na última semana, o jornal Sport publicou que não só o Real Madrid estaria interessado no atleta, mas também o rival Barcelona. O meia de 20 anos é peça fundamental na equipe de Marcelo Gallardo, finalista da Copa Libertadores. Ele tem dois gols em 14 jogos nesta temporada. O atleta formou dupla de meio-campo com o experiente Ponzio na Libertadores e marcou um gol em cinco jogos no torneio.

O contrato de Exequiel Palacios com o River Plate vai até o dia 30 de junho de 2021 e o Real Madrid estaria disposto a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 84 milhões) pelo jovem. Renato Corsi, empresário de Palacios, confirmou as primeiras investidas do Real.

 
 
" />