Técnico estreia com vitória no Piauiense e quebra invencibilidade do líder

O River só volta a campo no próximo dia 07 de abril, fora de casa, diante da equipe do Altos

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 25 (AFI) - Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Piauiense, o River-PI não tomou conhecimento do líder Parnahyba-PI e venceu por 3 a 2, de virada, no Estádio Albertão. A grande novidade do jogo foi a estreia do técnico Paulinho Kobayashi, que teve somente uma semana de trabalhos e conquistou sua primeira vitória no comando do Galo.

O JOGO

Foto: Divulgação / River-PI
Foto: Divulgação / River-PI
O jogo antecipado da sétima rodada, no Estádio Albertão, nesta quarta-feira (24), em que o técnico Paulinho Kobayashi fazia sua estreia no River, com vários desfalques, teve de tudo.

Desde invasão de abelhas em que jogadores e comissão técnica tiveram que se deitar no gramado e pênalti perdido pelo Galo, a invasão de campo do técnico do Parnahyba, o que fez o jogo ficou paralisado durante oito minutos.

No primeiro tempo o Parnahyba abriu o marcador aos 39 minutos, com gol de falta, mas o River teve pênalti marcado, aos 41 minutos, em que o zagueiro Zé Antônio foi para cobrança, mas o goleiro Yan fez a defesa. Porém, logo em seguida, novamente o árbitro assinalou pênalti para o Galo, em que Alan Patrick chutou, para a defesa do goleiro, porém, no rebote, o jogador empurrou para redes, para fechar o primeiro tempo em 1 a 1.

Já na segunda etapa, o técnico Paulinho Kobayashi veio com uma substituição que mudou a partida. O atacante Wilson Potiguar, aos 24 minutos virou o jogo. O Galo voltou a marcar com o lateral Jader, de falta, aos 30 minutos. Aos 36 minutos, Caio Matias diminuiu para os visitantes. O River ainda teve o jogador Alan Patrick expulso, já nos acréscimos.

CHEGADA TURBULENTA

O técnico Paulinho Kobayashi chegou ao clube há uma semana e teve que conviver com a dispensa de vários atletas feita pela diretoria, além de jogadores lesionados que não puderam ser utilizados pelo treinador, que mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu colocar o time a um ponto do líder.

"Feliz com estreia e principalmente com vitória diante de uma equipe que além da liderança, vinha invicta na competição. Mesmo com vários problemas, tivemos oportunidades no jogo e fomos eficientes nas conclusões, mas é cedo para fazer uma análise e vamos ter pelo menos 10 dias para trabalhar em busca de melhoras", disse o técnico Paulinho Kobayashi.

PRÓXIMO DESAFIO

O River só volta a campo no próximo dia 07 de abril, fora de casa, diante da equipe do Altos, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Piauiense.