Piauiense: River vence clássico, mas Federação marca jogo em horário inusitado

Com o resultado, o River chega a 11 pontos, na sexta posição do Campeonato Piauiense

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 18 (AFI) - O Campeonato Piauiense teve duas partidas nesta terça-feira (17), em jogos válidos pela 11ª rodada. O Altos-PI ficou no 0 a 0 diante do Picos-PI e no clássico Rivengo, o River-PI venceu o Flamengo-PI por 1 a 0 e vai de distanciando da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o River chega a 11 pontos, na sexta posição do Campeonato Piauiense. O time comandado por Flávio Araújo, que venceu os dois jogos que dirigiu o time no estadual, venceu com um gol do atacante Wesley Smith, aos 15 minutos do segundo tempo.

HORÁRIO INUSITADO

Com sua classificação garantida na Série D do Brasileiro, após vitória por 1 a 0 diante do Juventude-MA, o técnico Flávio Araújo agora foca no estadual. Porém o treinador terá problemas para escalar o time para o próximo desafio no estadual, já que seu próximo compromisso pelo Piauiense, que seria na próxima sexta-feira (20), diante do Altos, às 16h, foi remarcado pela Federação Piauiense para às 8h40.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com horário impróprio para a prática do futebol, o River, além de realizar a partida válida pela 12ª rodada, terá uma outra missão no mesmo dia, quando viaja para Boa Vista-RR, para enfrentar a equipe do Baré, em jogo válido pela 13ª rodada da Série D do Brasileiro.

“Muito feliz com vitória que vai nos distanciando da parte de baixo da tabela, mas fazer um jogo de futebol às 08h40 é completamente inconveniente. Vamos ter que analisar bem toda programação e ver as alternativas para que possamos colocar a equipe em campo”, disse treinador.

TIME ALTERNATIVO

O objetivo do treinador é de se manter entre os dois primeiros do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D e para isso, terá mais duas partidas, contra o Baré, em Roraima e Sinop-MT, em casa. O líder do grupo é Altos, com 27 pontos e o River vem na vice-liderança, com 23 pontos.

“Devemos colocar um time alternativo no estadual, pois para o jogo diante do Baré não teremos tempo para treinamento já que vamos chegar no sábado na hora do almoço em Boa Vista e já jogamos na segunda então será muito desgastante tudo isso”, disse técnico Flávio Araújo.

DESGASTE

O River viaja de Teresina, com conexão em São Paulo, onde o clube fica até sábado, saindo com outra conexão em Brasília, com destino para Boa Vista, em Roraima, chegando na hora do almoço e deve fazer apenas um recreativo no domingo, antes da partida da segunda-feira.

A volta da delegação do River será mais desgastante, já que após o jogo na segunda-feira (23), diante do Baré, a delegação sai de ônibus de Boa Vista para Manaus, com uma viagem de 12h e estimativa de chegada na terça-feira de manhã.