Sem tempo para treinar, técnico se preocupa com rodada final da Copa do Nordeste

Enquanto o Santa Cruz já vem treinando, o River ainda não retomou as atividades preseniciais

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 01 (AFI) - As indefinições no calendário nacional, por conta da pandemia de covid-19, têm criado um cenário de incerteza. A Copa do Nordeste é um exemplo disso. Enquanto o Santa Cruz já vem treinando, o River ainda não retomou as atividades, já que Governo do Estado do Piauí prorrogou o isolamento social até 6 de julho.

As duas equipes, cabe destacar, se enfrentam pela última rodada da primeira fase do Nordestão, que pode ser retomada com sede única em 17 de julho. Pernambucanos brigam pela classificação ao mata-mata no Grupo B, ao contrários dos piauienses, que já estão eliminados no Grupo A.

"O River precisa fazer este jogo, e fala-se que seria em Salvador. Nosso adversário briga por uma vaga, e nós não temos mais nenhuma chance... Minha grande preocupação é que essa partida seja confirmado para dia 17, os jogadores do River estão há cem dias sem dar um chute em uma bola. Já o Santa Cruz está há 23 dias treinando, pois lá está liberado para treinar, mas aqui no Piauí, não”, disse o técnico riverino, Flávio Araújo.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
DETALHES
Na última reunião entre dirigentes dos clubes e a Liga do Nordeste, havia sido definido que seria cedida uma cidade para que o River tivesse 15 dias para treinamentos. Entretanto, o time tricolor nem se reapresentou ainda e restam pouco mais de duas semanas para o confronto.

“Minha grande preocupação é que não teremos tempo para treinar, pois faltam 15 dia. Eu já cobrei uma providência, pois o River é time grande, com uma torcida imensa, e merece respeito. Então, antes de confirmar esse jogo, a Liga e a CBF têm que organizar o período de preparação do River”, destacou.