Lateral ex-Bragantino deixa time da Série D e engrossa saídas durante a pandemia

Em um acordo amigável, o lateral-esquerdo Biro Biro deixou o River-PI neste final de semana

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 24 (AFI) - De olho nas disputas do Campeonato Piauiense e da Série D do Campeonato Brasileiro - que seguem sem data confirmada de retomada e de início, respectivamente, por conta da pandemia do novo coronavírus - o River-PI segue fazendo uma reformulação em seu elenco. Tanto que neste final de semana, a equipe anunciou a saída do lateral-esquerdo Biro Biro, após um acordo amigável para a rescisão de contrato.

O defensor chegou ao clube piauiense em novembro de 2018, para reforçar a equipe na temporada seguinte. Em 2019, foi titular absoluto e a ajudou na conquista do título do Campeonato Piauiense. Naquele época, teve seu contrato renovado até agosto de 2020. Porém no segundo semestre caiu de rendimento e nesta temporada estava intercalando o banco de reservas e a titularidade.

Biro Biro deixa River-PI e engrossa saídas durante a pandemia (Foto: Victor Costa/River AC)
Biro Biro deixa River-PI e engrossa saídas durante a pandemia (Foto: Victor Costa/River AC)
Revelado pelo Macaé, ele tem passagens por Itumbiara, Prudentópolis, Foz do Iguaçu, Maringá, Flamengo de Guarulhos, Bragantino, Batatais e River. Além de alguns empréstimos para times de menor expressão.

LISTA DE DISPENSAS
Ao todo, além de Biro Biro, mais seis jogadores já haviam deixado o River durante a pandemia do novo coronavírus. São eles: o goleiro Flávio Henrique, o zagueiro Felipe Barros, o volante Gustavo Henrique, o meia Bismark e os atacantes Valdo Bacabal e Romário.

Antes da paralisação, a equipe não vinha bem do Campeonato Piauiense. Faltando seis jogos para o encerramento da primeira fase, o River aparece na sexta colocação, com cinco pontos somados, bem longe da zona de classificação para a final. Além do estadual, a equipe também está disputando a Copa do Nordeste e irá encarar pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro.