Piauiense: River-PI age rápido e oficializa treinador ex-São Caetano e Ferroviária

Trata-se de Marcelo Vilar, que retorna ao clube onde comandou em 2005, portando essa será a segunda passagem pelo Galo

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 30 (AFI) - Dois dias após a demissão de Márcio Goiano, o River-PI agiu rápido e já oficializou a chegada do novo treinador para a sequência do Campeonato Piauiense e da temporada. Trata-se do experiente Marcelo Vilar, de 58 anos, que recentemente comandou Ferroviária e São Caetano. Essa será a segunda passagem dele pelo Galo, onde trabalhou em 2005.

O acerto entre as duas partes foi confirmado pelo próprio clube no começo da tarde deste sábado (01) por meio das redes sociais oficiais da equipe piauiense. A assinatura do contrato e apresentação oficial estão marcados para acontecer na próxima segunda-feira (03) no CT Afrânio Nunes. Antes disso, ele já deve acompanhar de perto o jogo do River neste sábado contra o CSA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Marcelo Vilar é o novo treinador do River-PI
Marcelo Vilar é o novo treinador do River-PI
Nascido em Fortaleza, Marcelo Vilar começou a sua carreira como treinador em 1996, quando se destacou no Itapipoca-CE. Depois disso, ganhou mercado no futebol nordestino e comandou diversas equipes da região, dentre eles: Fortaleza, Ceará, Icasa, Central, Botafogo-PB e Treze. Em seu currículo, ele tem dois títulos da Série D do Campeonato Brasileiro, diversos títulos estaduais e na temporada passada, levou o São Caetano ao troféu da Copa Paulista.

INJUSTIÇADO
Apesar disso, neste começo de temporada, ele acabou sendo 'injustiçado'. Como o São Caetano e a Ferroviária estão sendo geridos pelos mesmo grupo de investidores, Marcelo Vilar acabou trocando o Azulão pela AFE. Mas antes da estreia do Paulistão, acabou desligado do time de Araraquara. Em seu lugar foi contratado Sérgio Soares.