Celso Teixeira se diz pronto para o desafio de comandar o Ríver

Celso Teixeira começará a sua caminhada em 21 de maio, às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina, no duelo contra o Guarany

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 17 (AFI) - O técnico Celso Teixeira (foto) está animado para comandar o Ríver na Série D do Campeonato Brasileiro. Após deixar o Treze, ele já deu início ao planejamento no clube piauiense que ficou fora da final do Estadual. A informação sobre a contratação de Celso Teixeira pelo Ríver foi dada com exclusividade pelo Grande Área (www.grandearea.com.br) na semana passada.

"É um grande desafio. Conheço bem o Ríver, sei da sua fanática torcida e espera fazer um grande trabalho. Já comecei o planejamento. Não temos muito tempo, mas acredito que faremos uma boa estreia na Série D", comentou ele ao site Grande Área.

Celso Teixeira começará a sua caminhada em 21 de maio, às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina, no duelo contra o Guarany pelo Grupo A5 que também tem Potiguar e Maranhão. Apenas os líderes dos 17 grupos e os 15 melhores segundos colocados avançarão de fase.

Do Treze para o Ríver...
Nesta caminhada pelo Treze, Celso Teixeira realizou 11 jogos e terminou o Estadual da Paraíba com a melhor defesa. Mas por falta de calendário no segundo semestre, o treinador optou por transferir-se ao Ríver. Ao lado dele, o preparador físico e auxiliar técnico Gabriel Teixeira também defenderá o Galo do Piauí.

Celso Teixeira é um dos poucos treinadores do Estado de São Paulo que tem uma ampla abertura no Nordeste. Lá ele conquistou o acesso à elite do Alagoano com o Coruripe, em 2013. Antes, em 2011, foi vice-campeão alagoano com o mesmo Hulk.

Celso Teixeira também foi campeão estadual com o Potiguar em 2013 e garantiu vagas na Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de ter sido escolhido o melhor técnico. O treinador ainda coleciona os títulos sergipano de 2012 pelo Itabaiana e alagoano pelo Corinthians.