Paulista A3: Zagueiro comemora retorno ao Rio Preto após 13 anos

O atleta, que estava em pré-temporada no Penapolense, veio para o Glorioso da Vila Universitária por indicação do técnico Ivan Canela

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) - O bom filho, a casa torna. Depois de 13 anos, o zagueiro Alecsandro Aparecido dos Santos, o Nino Santos, 36 anos, está de volta e vai defender o Rio Preto no Campeonato Paulista da Série A3. Revelado pelo próprio clube rio-pretense, Nino se apresentou na última terça-feira, fez exames médicos e assinou contrato até o término da Terceira Divisão do Estadual Paulista.

O atleta, que estava em pré-temporada no Penapolense, veio para o Glorioso da Vila Universitária por indicação do técnico Ivan Canela.

FELIZ

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O novo xerife na zaga rio-pretense falou do seu retorno.

"Estou muito feliz em poder voltar ao clube que me revelou depois de tantos anos. Um clube muito bem administrado pelo presidente Rodrigues. Me passou um filme onde espero reencontrar a torcida do Jacaré.'

"Vamos em busca do objetivo que é o acesso e para isso vou me doar ao máximo. Agradeço, ao professor Canela que se esforçou e muito pra que isso acontecesse. Já o conheço por ser da mesma cidade onde moramos(Catanduva) e já trabalhamos juntos. É um excelente profissional e uma ótima pessoa", finalizou.

CARREIRA

Nino, foi revelado no Rio Preto, em 2004, saindo em 2007. Depois atuou no Ulbra-RS, Catanduvense, Guaratinguetá, Campinense-PB, onde disputou o Brasileiro da Série B, conquistou acesso com o Criciúma-SC, em 2010, pela Série B do Brasileiro. Jogou ainda no Grêmio Prudente, Grêmio Barueri e Penapolense.

Fora do país, jogou no Kuwait(Al-Jahra), e na Arábia Saudit(Al-Batin), nos períodos de 2011 à 2016. A apresentação da comissão técnica e atletas visando a pré-temporada acontece no próximo dia 2 de fevereiro, ás 14h. No A3, a estreia será contra o Votuporanguense, no Riopretão, entre os dias 6 ou 7 de março.