Paulista A3: Com técnico definido, Rio Preto inicia planejamento para o estadual

O Jacaré estreia em casa, no Riopretão, contra o Votuporanguense, num clássico regional

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) - Na última terça-feira, o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, divulgou a tabela do Campeonato Paulista da Série A3, com início previsto para o dia 7 de março e o término no dia 6 de junho. Dentro deste contexto está o Rio Preto, que será comandado pelo técnico Ivan Canela, cujo início da pré-temporada acontecerá um mês antes do início da competição.

O Jacaré estreia em casa, no Riopretão, contra o Votuporanguense, num clássico regional. O Glorioso da Vila Universitária faz sete jogos em casa e oito fora de seus domínios.

OS JOGOS

Além do CAV, o time esmeraldino encara no Riopretão, as equipes Bandeirante, de Birigui, Linense, Primavera, Marília, São José e Batatais. Fora de casa, o Jacaré mede forças diante do Penapolense, Nacional, Barretos, Desportivo Brasil, Olímpia, Comercial, Capivariano e Noroeste.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva

Após a primeira fase, onde os times jogam entre em si em turno único, os oito primeiros colocados classificam-se para as oitavas de final e indo até a final em jogos de mata a mata.

A TABELA

Sobre a tabela, o treinador rio-pretense deu sua palhinha. "Estamos nos planejando desde a Copa Paulista, analisei os jogos da equipe juntamente com o presidente José Eduardo Rodrigues para que possamos utilizar os jogadores da base e mesclando com algumas contratações pontuais. O projeto do Rio Preto será trabalhar com jogadores jovens para dar frutos a médio prazo ao clube. Esse campeonato da Série A3 deste ano vai ser um dos mais fortes dos últimos anos contando com equipes de tradição que vem em busca do acesso como a gente", disse.

"Assim, a nossa estreia será contra a equipe do Votuporanguense que vem da Série A2, uma equipe com uma estrutura muito boa, que tem uma base muito forte e que tem um treinador, o Júlio Sérgio que é conhecedor da divisão. Nosso objetivo será ir em busca da classificação entre os 8 primeiros colocados, para que possamos sonhar com o tão esperado acesso à Série A2, em 2022", finalizou Canela.