Copa Paulista: Sonhando com a classificação, Rio Preto faz jogo de vida ou morte

Na tabela, o Jacaré está na lanterna, com três pontos ganhos, enquanto seu adversário é o líder, com cinco pontos a mais

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 20 (AFI) - Sonhando com uma possível classificação até mesmo por uma vaga pelo índice técnico, o Rio Preto faz um jogo de vida ou morte no próximo domingo (22), às 15h, no Riopretão contra o Botafogo, pela penúltima rodada do Grupo 1 da Copa Paulista.

Na tabela, o Jacaré está na lanterna, com três pontos ganhos, enquanto seu adversário é o líder, com cinco pontos a mais. No outro jogo da chave, Marília e Novorizontino jogam neste sábado (21), em Marília, no Abreuzão.

DESTAQUE

Nas últimas duas apresentações, o Rio Preto jogou bem e para coroar o bom futebol apresentado em campo, tem motivos para comemorar. É justamente em relação às oportunidades dadas aos meninos da base. Neste grupo, está o futebol do meia Lucas Lima, 20 anos, que tem contrato com o clube rio-pretense até setembro de 2021. Na derrota 4 a 3, em Marília, contra o time da casa o atleta simplesmente fez um gol de placa.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva

Já na última quarta-feira, na primeira vitória diante do mesmo Marília no returno da competição, Lima deu um passe açucarado para Luan marcar de cabeça o primeiro tento rio-pretense. Neste setor o Jacaré está bem servido na posição pois conta também com o futebol do Thiaguinho com grande atuações.

"Estou atravessando um grande momento na carreira e as vezes entro como titular ou no decorrer do jogo. O mais importante é que estou trabalhando para conquistar meu espaço no grupo. O Marília faz parte do passado e vamos focar o Botafogo pois só a vitória nos interessa", finalizou Lima.

DESFALQUES

Para encarar o Botafogo, a princípio, o técnico João Santos terá três desfalques: O volante Murilo que recebeu o terceiro cartão amarelo, além dos meias Moíses e Gabriel Tota, expulsos diante do Marília. Devem entrar, Alysson, Anderson Avile e Billy ou Guilherme, respectivamente. Os onze titulares só será definido momentos antes da partida.