Rio Preto 2 x 1 Marília - Jacaré joga bem e vence a primeira na Copa Paulista

Apesar do triunfo, time esmeraldino segue na lanterna do Grupo 1 da competição estadual

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) - O Rio Preto voltou a jogar bem e venceu a primeira na Copa Paulista. Jogando na tarde chuvosa desta quarta-feira, no Riopretão, o Jacaré bateu o Marília por 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo 1.

Luan e Thiaguinho, fizeram para o Glorioso da Vila Universitária, enquanto Bruno Oliveira descontou para os visitantes. No outro jogo da chave, Novorizontino e Botafogo ficaram no empate sem gols.

Com o resultado, o Jacaré soma os três primeiros pontos e continua na última colocação. Mesmo com o revés, o Marília é o vice-líder com o mesmo seis pontos na tabela.

NA FRENTE

Apesar da forte chuva que caiu momentos antes da partida, o gramado do Riopretão deu totais condições para a prática do duelo. Em busca do primeiro gol, aos 12 minutos, pintou a primeira oportunidade a favor do time da casa, numa cabeçada fulminante de Luan para a defesa do arqueiro Castro em dois tempos. Na sequência, no contra-ataque, o atacante Luan ia saindo na cara do gol, mas perdeu o controle da bola dando chance para o setor defensivo do MAC tirar.

Rio Preto venceu a primeira na Copa Paulista (Foto: Muller Merlotto Silva)
Rio Preto venceu a primeira na Copa Paulista (Foto: Muller Merlotto Silva)

Os visitantes tentaram abrir a contagem, no entanto a defesa do Jacaré salvou na hora certa dentro da pequena área. O lance foi de Nescau. Aos 31 minutos, o meia Lucas Lima cruzou na medida para Luan cabecear e tirar o placar do zero para o Rio Preto.

Ainda no primeiro tempo, o Glorioso da Vila Universitária aumentou com Thiaguinho aos 44 minutos. Dentro da pequena área, o atacante tocou rasteiro no canto esquerdo. Terminando assim a primeira etapa com a vitória parcial do Jacaré por 2 a 0.

PRIMEIRA VITÓRIA

Na volta para o segundo tempo, logo a um minuto, quase o terceiro gol do time esmeraldino. Luan, saiu na cara do gol e foi seguro por Dionathan, que apenas recebeu o cartão amarelo. Aos vinte minutos, o meia rio-pretense Moíses, que já tinha o amarelo, recebeu o vermelho deixando o time da casa com dez jogadores em campo.

Nove minutos depois, o zagueiro Bruno Miguel tirou em cima da linha de cabeça o que seria o primeiro tento mariliense. Mesmo com um a menos, o Rio Preto não se abateu. Aos 38', o número um rio-pretense fez uma grande defesa na cabeçada fulminante de Júnior Santos.

Dois minutos após, Gustavo Silva voltou a trabalhar. Nos acréscimos, novamente o arqueiro do Jacaré fez um verdadeiro milagre. Cara a cara, Lino encheu o pé. Aos 49', Bruno Oliveira fez o gol de honra do MAC. Final, 2 a 1 para o Rio Preto e a primeira vitória na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, às 15h, o Rio Preto joga novamente em seus domínios contra o Botafogo. Um dia antes, o Marília recebe no Abreuzão, o Novorizontino, às 17h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
15h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Jose Lucas Candido de Souza

Cartões Amarelos
Rio Preto: Felipinho, Moisés, Murilo, Gustavo Silva, Anderson Avile
Marília: Léo Couto, Dionathan

Cartões Vermelhos
Rio Preto: Moisés, Gabriel Tota
Gols
Rio Preto: Luan 31' 1T, Thiaguinho 44' 1T
Marília: Bruno Oliveira 49' 2T
Rio Preto
Gustavo Silva;
Felipinho (Alysson), Bruno Miguel, Diego Valin e Rafael Pereira;
Murilo, Gabriel Tota, Lucas Lima e Thiaguinho (Juninho\Guilherme); Luan (Anderson Avile) e Moíses.
Técnico: João Santos
Marília
Igor Castro;
Dênis Leite (Bruno Oliveira), Geninho, Arthur Gaúcho (Dionathan) e Diogo Calixto (Jean Carlos);
Felipe Cordeiro, Júlio Santos, Léo Couto (Luan Gama) e Eric Di María (Lucas Lino);
Orlando Junior e Gustavo Nescau.
Técnico: Guilherme Alves