Presidente do Rio Preto lamenta, mas compreende cancelamento da Copa São Paulo

José Eduardo Rodrigues enalteceu a atitude do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, sobre a não-realização do torneio

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) - A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 não acontecerá devido a pandemia da Covid-19. A maior competição de base não será realizado pela segunda vez em sua história.

A Copa São Paulo, popularmente conhecida como Copinha, acontece desde 1969. Entretanto, um marco para a história da Copinha é 1972, ano seguinte à abertura da competição para clubes de fora de São Paulo. Afinal, foi naquela temporada que o meio-campista Paulo Roberto Falcão se destacou pelo Internacional. O campeão, porém, acabou sendo o Nacional.
José Eduardo Rodrigues ao lado de Reinaldo Carneiro Bastos (Foto: Oscar Silva)
José Eduardo Rodrigues ao lado de Reinaldo Carneiro Bastos (Foto: Oscar Silva)

Ao longo do tempo, a competição, inclusive, passou mudanças curiosas, incluindo a não-realização, em 1987, por questões políticas. Nascida como torneio juvenil, se tornou júnior apenas em 1981. Além disso, entre 2010 e 2012, foi disputada apenas por atletas Sub-18. Desde 2013, porém, voltou ao antigo formato, aceitando jogadores Sub-20.

COMPREENSÃO E PLANEJAMENTO PARA A SÉRIE A3

Com a não realização o presidente do Rio Preto Esporte Clube, José Eduardo Rodrigues lamentou, mas ao mesmo enalteceu a atitude do presidente da entidade paulista Reinaldo Carneiro Bastos.

"O Rio Preto lamenta muito através da sua direção o cancelamento da Copa São Paulo de Juniores, porém entende perfeitamente as razões que levaram o presidente da Federação a cancelar o evento. Vamos planejar a próxima temporada que é a Série A3", disse Rodrigues.

CONFIRA O ÁUDIO DO PRESIDENTE O RIO PRETO