Paulista A3: Apesar da eliminação, presidente do Rio Preto exalta uso da base

José Eduardo Rodrigues disse que o Jacaré tem investido nas categorias de formação: "Estamos no caminho certo"

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 13 (AFI) - O Rio Preto não conseguiu a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. No entanto, o time colocou em campo durante a competição vários atletas formados em suas categorias de base.

No duelo do último sábado, no empate em 1 a 1 diante do Linense, no Gilbertão, foram escalados cerca de nove pratas da casa. Tudo começou com o ex-treinador Ivan Canela, com João Santos dando continuidade no jogo passado.

Frente ao Elefante da Noroeste Paulista, começaram jogando o goleiro Gustavo, o lateral direito Murilo, o zagueiro Bruno Miguel, o volante Iago Pereira, o meia Gabriel Tota e o atacante Thiaguinho.

O atacante Thiaguinho foi uma das revelações do Rio Preto no Paulista A3 (Foto: Muller Merlotto Silva)
O atacante Thiaguinho foi uma das revelações do Rio Preto no Paulista A3 (Foto: Muller Merlotto Silva)

No decorrer da partida entraram o zagueiro Alisson, o lateral esquerdo Rafael Silva e o meia Lucas Lima. Com várias assistências durante o campeonato, inclusive deixando a sua marca em jogos anteriores, mais uma vez o atacante Thiaguinho foi muito bem contra o Elefante. O atacante de 20 anos deu ao menos três bom passes para os companheiros, sendo uma assistência para o gol de Tota. Há rumores pelo lados do Riopretão que dificilmente o jogador ficará no clube devido o bom futebol apresentado.

É POR AÍ

O presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, falou da participação da sua equipe no campeonato. "Apesar da eliminação ainda sim fico feliz pelo empenho dos nossos atletas em campo, e o mais importante, o número de jovens jogadores lançados durante a competição. O Canela e o João Santos tiveram a coragem e apostaram nos meninos sem medo de errar. Com maior respeito aos nossos adversários, perdemos a nossa classificação para duas equipes que foram rebaixadas: o Osasco e o Paulista, e na derrota dentro de casa para o Nacional que ficou com a oitava vaga", disse, antes de continuar.

Presidente do Rio Preto exaltou uso de atletas da base no Paulista A3 (Foto: Rodrigo Corsi)
Presidente do Rio Preto exaltou uso de atletas da base no Paulista A3 (Foto: Rodrigo Corsi)

"Acho que é por aí, estamos no caminho certo e vamos focar agora a Copa Paulista. Sempre digo, quem não investir na base dificilmente terá sobrevivência no futebol. Aqui no Rio Preto não será diferente e vamos forte no torneio", finalizou o dirigente rio-pretense.