Paulista A3: Rio Preto terá briga boa entre os goleiros pela titularidade no retorno

Wendell Maksinczuk, de 28 anos e Gustavo Silva, de 22 anos, estão mostrandos seus potenciais na volta aos treinos

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 08 (AFI) - Focado na retomada do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Preto voltou os treinos neste inicio de semana e algumas coisas chamaram a atenção. Entre elas, a briga pela titularidade entre os goleiros, afinal tem dois arqueiros bastante experientes em seu elenco.

O primeiro é Wendell Maksinczuk, de 28 anos, que tem mais de 2 metros de altura e vem do Atlético-GO. Ele também tem passagens por Catanduvense - onde iniciou a sua carreira -, América-RN, Mogi Mirim, Campinense-PB, Sete de Setembro-MS e Ceilândia-DF. Ele falou sobre o desafio que terá pela frente no Rio Preto.

 Wendell Maksinczuk chegou do Atlético-GO (Foto: Muller Merlotto Silva)
Wendell Maksinczuk chegou do Atlético-GO (Foto: Muller Merlotto Silva)
"Estou muito feliz em defender uma grande equipe com estrutura de primeira divisão. Espero fazer o melhor e buscar o objetivo que é o acesso", disse Wendell.

O outro arqueiro é Gustavo Silva, de 22 anos, que estava emprestado junto ao ABC-RN. Ele ainda tem passagens pelo Catanduva, Bandeirante de Birigui, e Patrocinense-MG. De 2012 á 2017, defendeu as cores do Desportivo Brasil. O Jacaré ainda tem o jovem Kenner, que foi promovido da base para compor o elenco. Gustavo falou da briga pela titularidade.

"O Rio Preto está bem servido no gol. Vou disputar com muita lealdade e profissionalismo a camisa de titular. Tá um clima muito gostoso e legal no reinício das atividades. O mais importante é que o professor Rossi tem a sua disposição recursos suficientes. Quem ganha com isso sem dúvida é o time".

Gustavo estava emprestado ao ABC (Foto: Muller Merlotto Silva)
Gustavo estava emprestado ao ABC (Foto: Muller Merlotto Silva)
FOCO NA TABELA
Depois de praticamente seis meses sem entrar em campo, o Rio Preto encara o Capivariano, no dia 18 de setembro, pela 12ª rodada do Paulista A3. Na tabela, o Jacaré é o nono colocado com treze pontos e um ponto atrás do oitavo colocado, o Desportivo Brasil. Nesta segunda-feira, o elenco esmeraldino trabalhou em dois períodos e nesta terça-feira somente no período da tarde.