Paulista A3: Visando retorno, Rio Preto acerta com volante ex-XV de Piracicaba

Na temporada passada, foi vice-campeão da Copa Paulista atuando pelo XV de Piracicaba

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 08 (AFI) - A diretoria do Rio Preto não mediu esforços e anunciou, nesta terça-feira, mais uma contratação para a retomada do Campeonato Paulista Série A3. A bola da vez agora fica por conta do experiente volante Elias Ceará, 28 anos, que estava no Glória de Vacaria-RS.

Na temporada passada, foi vice-campeão da Copa Paulista atuando pelo XV de Piracicaba. Na carreira constam ainda os seguintes clubes: Vila Nova-MG, Pelotas-RS, Brasil de Farroupilha, Bagé, Santo Ângelo e Sapucaiense.

Com a chegada de Ceará, são 11 as contratações à disposição do técnico Carlos Rossi. Antes, chegaram os goleiros Wendell Maksinczk e Gustavo Silva, os laterais Felipinho e Lucas Piauí, o zagueiro Jhuan Henrique, os meias Lincoln e Edson Pio, além dos atacantes Pablo, Jonatas Obina e Billy.

PERMANECEM

Com relação ao elenco que vinha atuando antes da parada, já estão treinando no elenco o goleiro Kenner, que é da base, o ala Rafael Cursino, os zagueiros Bruno Miguel, Téssio e Glauco, os meio-campistas, Iago Pereira, Fábio Pepe, Beto e Hugo Rodrigues, além dos atacantes Gabriel Barcos e Thiaguinho.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

A comissão técnica, em reunião entre o técnico Carlos Rossi e o preparador físico Ivan Canela, definiram a programão da semana.

Na última segunda-feira, aconteceu atividades em dois períodos, nesta terça, somente no período da tarde.

Na quarta-feira, o grupo trabalha em dois períodos, às 9 e às 15h. Na quinta-feira, somente às 15h. Já na sexta-feira, novamente em dois períodos e no sábado só pela manhã. O domingo será liberado para descanso.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

O time esmeraldino é o nono colocado com 13 pontos e está a um ponto do G8, que pertence ao Desportivo Brasil. Restam quatro jogos para o encerramento da primeira fase: contra Capivariano e Nacional, em casa, e Batatais e Linense, fora. No próximo dia 18, às 15h, em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, o Jacaré encara o Capivariano.