Paulista A3: Com ex-Ponte Preta, Rio Preto apresenta pacotão de reforços

A diretoria anunciou as contratações de dez jogadores para a sequência do campeonato

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 07 (AFI) - Com a retomada do Campeonato Paulista da Série A3, prevista para o próximo dia 19, o Rio Preto apresentou um pacotão de reforços. São dez novos jogadores.

As novas contratações começam no gol: Wendell Maksinczuk, de 28 anos e que estava no Atlético-GO, e Gustavo Silva, de 22 e que pertence ao Rio Preto, mas estava emprestado ao ABC.

Para as laterais chegaram Felipinho e Lucas Piauí. O primeiro, de 20 anos, foi revelado pelo próprio Rio Preto e pertence ao Tombense, mas estava emprestado ao Figueirense. Já Piauí, de 27, passou pelo Jacaré em 2017 e estava atuando no Afogados-PE.

Rio Preto apresentou pacotão de reforços (Foto: Muller Merlotto Silva)
Rio Preto apresentou pacotão de reforços (Foto: Muller Merlotto Silva)

TEM MAIS
Chegaram ainda o zagueiro Juan Henrique, de 21 anos e que pertence a Ponte Preta, os meias Edson Pio, de 34 e com passagens por Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, e Lincoln, de 20 anos e que pertence ao Atlético-MG, e o atacante Pablo, de 30 anos e que estava no futebol gaúcho.

Jonatas Obina, velho conhecido da torcida rio-pretense e que estava no Operário-MS, também chegou. Em 2016, o atacante teve uma excelente passagem pelo Jacaré quando se sagrou vice-campeão da Série A3 do Paulista. Já Billy, que atuou no clube em 2007 quando o Rio Preto subiu pela primeira vez para a elite paulista, é outro que está de volta.

PERMANECEM
Com relação ao elenco que vinha atuando antes da parada do torneio devido a pandemia do novo coronavírus permanecem no elenco: o goleiro Kenner, que é da base, o ala Rafael Cursino, os zagueiros Bruno Miguel, Téssio e Glauco, os meio-campistas, Iago Pereira, Fábio Pepe, Beto e Hugo Rodrigues, além dos atacantes Gabriel Barcos e Thiaguinho.

O técnico Carlos Rossi continua no comando técnico e terá como reforço na sua comissão técnica, o experiente preparador de goleiros Clayton Zanella, ex-Mirassol.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

O time esmeraldino é o nono colocado com 13 pontos ganhos e está a um ponto do G8, que pertence ao Desportivo Brasil.

Restam quatro jogos para o encerramento da primeira fase: contra Capivariano e Nacional, em casa, e Batatais e Linense, fora.