Paulista A3: Atacante do Rio Preto vive expectativa de retomada do Estadual

Thiaguinho, de 20 anos, falou da sua expectativa em voltar novamente aos gramados

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 30 (AFI) - Antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante Thiaguinho, de apenas 20 anos, vinha sendo um dos destaques do Rio Preto na disputa do Campeonato Paulista da Série A3 e agora vive a expectativa do retorno do Estadual para ajudar a sua equipe a conquistar a classificação.

"A expectativa é muito grande com relação ao retorno. Passamos um grande tempo em caso e creio que a maioria dos jogadores fizeram alguma coísa para manter a forma como eu venho fazendo. Desde o tempo que estou em casa estou treinando o dia a dia e tentando fazer o melhor com o meu condicionamento físico", disse o atleta.

Atacante do Rio Preto vive expectativa de retomada do Estadual (Foto: Muller Merlotto Silva)
Atacante do Rio Preto vive expectativa de retomada do Estadual (Foto: Muller Merlotto Silva)
Após uma reunião, por videoconferência, nesta última semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os presidentes dos 16 clubes ficou acertado que a competição deverá voltar no dia 20 de setembro e o término no dia 21 de novembro. Os treinamentos voltam no dia 17 de agosto. Revelado nas categorias de base e titular durante sete jogos nos 11 disputados, com um gol e seis assistências, o pupilo rio-pretense falou sobre esse tempo fora dos gramados.

"Tá certo que não é o mesmo que a gente faz no clube, mas já é um bom sinal. Quando eu soube da volta do futebol fiquei muito feliz e quero dedicar ainda mais e ajudar a minha equipe que por sinal tem um excelente elenco uma excelente estrutura e muito bem administrado", finalizou.

SITUAÇÃO NA TABELA
No Paulista A3, o Verdão da Vila Universitária esta a um ponto do G8. Soma treze pontos contra catorze do Desportivo Brasil, o oitavo colocado. Restam quatro rodadas para o término da primeira fase. Na volta do campeonato, o Jacaré receberá o Capivariano no Riopretão.