Rio Preto espera reinício das competições para disputar o Paulista Sub 20

A equipe será comandada pelo técnico João Santos, que treinou o time em duas partidas da Série A3 do Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 22 (AFI) - No último dia 16, o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista Sub 20 da Primeira Divisão. A princípio, a competição começaria no próximo dia 4 de abril e o término previsto para o dia 10 de outubro.

No entanto, com a pandemia do coronavírus que se espalha agora no Brasil, o torneio não tem data pra começar se assim for acontecer. São 42 equipes divididas em seis grupos de sete. Na temporada passada, o Palmeiras foi campeão ao bater o Red Bull Brasil, 3 a 0, em Bragança Paulista.

Após a primeira fase, na qual os times jogam em turno e returno dentro do próprio grupo os quatro primeiros colocados de cada chave avançam no torneio. Até o término onde vai apontar o campeão serão seis fases.

O Rio Preto será comandado pelo técnico João Santos (Foto: Muller Merlotto Silva)
O Rio Preto será comandado pelo técnico João Santos (Foto: Muller Merlotto Silva)
O Rio Preto confirmou a sua participação e será dirigido pelo técnico João Santos que inclusive comandou o Jacaré em dois jogos pelo Paulista da Série A3, nesta temporada. O Jacaré esta no Grupo 1, juntamente com o Linense, Penapolense, Novorizontino, Votuporanguense, Marília e Mirassol. A estréia será diante do Votuporanguense no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, ás 15h, em data a ser confirmado.

"Esperamos que realmente o campeonato aconteça e se vier acontecer o Rio Preto vem forte na competição. O presidente José Eduardo Rodrigues vem dando total apoio e respaldo pra gente poder desenvolver um bom papel num torneio muito difícil. Temos um bom elenco, mas com a pandemia do coronavírus tivemos que dar um tempo e dispensar os atletas até uma segunda ordem", finalizou o treinador rio-pretense.