Paulista A3: Rio Preto se manifesta sobre pausa e quita salários antecipadamente

O presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, sustenta que o Noroeste e o EC São Bernardo merecem acessos para o Paulista A2

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) - O presidente do Rio Preto, José Eduardo Rodrigues, segue com a ideia de, por conta da pandemia do coronavírus, consagrar o Noroeste como campeão paulista da Série A3, conquistando o acesso junto com o EC São Bernardo, segundo colocado.

Além disso, não haveria rebaixamento. A ideia, porém, não foi aprovada em um primeiro momento. Afinal de contas, atualmente, o Paulista A3 está suspenso. O dirigente esmeraldino se manifestou sobre a situação envolvendo o Jacaré da Vila Universitária.

DANI ALVES APROVEITA QUARENTENA. VEJA!

VEJA POSIÇÃO DO PRESIDENTE!
"Respeito, mas considero esta decisão como equivocada. Não há condições de sustentação jurídica, trabalhista ou administrativa e outras nesta suspensão sine – die. A melhor solução é passar a régua declarar, encerrado a competição, proclamando-se, por mérito e competência técnica, Noroeste e São Bernardo, donos das melhores campanhas, como os clubes campeões com acesso legitimamente obtido no campo de jogo",
disse.

                         José Eduardo Rodrigues - Foto: Rodrigo Corsi/FPF - Foto: Rodrigo Corsi/FPF
José Eduardo Rodrigues - Foto: Rodrigo Corsi/FPF

"Dessa forma, cancela-se o descenso. Na próxima temporada, jogaria-se o torneio com 18 equipes, das quais quatro clubes seriam rebaixados. São fatos gravíssimos que inviabilizaram qualquer atitude de adiamento de decisões. Por isso, entendo que o momento não é de prorrogar a aprovação da decisão. Os clubes são filiados e podem e devem votar livremente", finalizou o dirigente rio-pretense.

O mandatário ainda lembrou a fala do Ministéro da Saúde, que prevê que os próximos 90 dias serão de “stress total” por conta da disseminação do vírus. O Governo Federal também propôs ao Congresso Nacional que seja decretado Estado de Calamidade Pública até dezembro.

DIRETORIA ANTECIPA PAGAMENTOS DE SALÁRIOS E DISPENSA ATLETAS
O Rio Preto quitou, após esforços do presidente e de patrocinadores e outros beneméritos, os salários dos atletas do Glorioso da Vila Universitária com dois dias de antecipação. O Jacaré é o atual nono colocado do Paulista A3, com treze pontos, apenas um abaixo do Desportivo Brasil, que fecha o grupo de classificação às quartas de final. Paulista, com sete, e Marília, com 11, formam a zona de rebaixamento.