Paulista A3: Focado no acesso, elenco esmeraldino elogia estrutura do Rio Preto

No Estadual, os oito melhores da primeira fase se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) - O Rio Preto está em pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 e vem anunciando reforços nos últimos dias, de olho no acesso. Os jogadores que chegam ao Anísio Haddad têm elogiado a estrutura do Verdão da Vila Esmeraldina.

"Quando cheguei aqui no Rio Preto, fiquei impressionado com a estrutura do clube. Sinceramente, é estrutura de time de elite", disse o lateral-direito Arthur, que disputou o último Paulista A3 pelo Barretos.

"O Jacaré deveria estar em outra divisão. É um clube de uma cidade com cerca de 600 mil habitantes, não pode estar onde está. Está bem organizado e bem administrado e só falta a gente corresponder dentro das quatros linhas em uma competição dificílima. No entanto, não vai faltar empenho e dedicação, até porque seremos comandado por um grande profissional que é o professor Régis Angeli", comentou o volante Fábio Pepê, ex-Sertãozinho e Desportiva Ferroviária.

"Poucos clubes no cenário brasileiro têm essa estrutura. Assim que o Régis me ligou para fazer parte do grupo, não pensei duas vezes e aceitei. Tive propostas de clubes da Série A2, mas o Rio Preto fez o meu estilo. Vou lutar muito com os demais companheiros para a gente alcançar o objetivo, que é o acesso", finalizou o experiente zagueiro Ronaldo Trevizan, que conquistou o acesso no Paulista A3 deste ano pelo Monte Azul.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva
MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Rio Preto terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Marília, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.