Base do Rio Preto dá show e conhece adversários no Campeonato Paulista

Time alviverde conseguiu avançar à segunda fase nas categorias Sub-15, 17 e 20

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – O Rio Preto fez bonito na primeira fase do Campeonato Paulista e classificou todas as suas categorias de base à fase seguinte da competição. O Sub-15 é dirigido por Paulo César Borges Júnior, o Sub-17 é comandado por Odirlei Maurer, enquanto o Sub-20 é dirigido por Túlio Bilaque.

O Jacarezinho já sabe quem enfrentará na segunda fase. No Sub-15 os adversários serão Santos, Linense e Botafogo; no Sub-17 os rivais serão Palmeiras, Matonense e Brasilis; e no Sub-20 o Glorioso da Vila Universitária terá pela frente o Red Bull Brasil, XV de Piracicaba e Ituano.

A segunda fase começa no próximo dia 26 de julho e termina no dia 31 de agosto. Os times jogam entre em si em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os dois melhores colocados.

CAMPANHAS
No Sub 15, o time rio-pretense disputou 12 jogos. Foram seis vitórias, três empates e três derrotas. O ataque marcou 23 vezes, enquanto a defesa sofreu 17 tentos. Gustavo Padilha, com sete gols, é o artilheiro do Jacaré.

No Sub 17 foram também 12 jogos com sete vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque assinalou 29 gols e sofreu 13. Lorenzo, com 10 gols é o vice-artilheiro da competição.

Já pelo Sub 20, o time rio-pretense entrou em campo 14 vezes. Venceu, seis, empatou uma vez e sofreu sete derrotas. O ataque marcou 24 vezes e a defesa sofreu 17 gols. O zagueiro Guilherme Lima balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, tornando-se o artilheiro esmeraldino.

Estádio receberá Santos e Palmeiras na segunda fase do Paulista
Estádio receberá Santos e Palmeiras na segunda fase do Paulista
OS JOGOS
Nesta quinta-feira, o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela completa da segunda fase das três categorias. O Rio Preto, no Sub 15, está no Grupo 18 e faz a sua estreia no próximo dia 27, quando recebe o Linense, às 9 horas, no Anísio Haddad.

No Sub 17, no Grupo 15, a garotada rio-pretense estreia contra a Matonense, às 11 horas, em casa. Já pelo Sub 20, no Grupo 8, o Glorioso estreia no dia 26, uma sexta-feira, contra o Red Bull, às 15 horas, também em Rio Preto.