Paulista A3: Dentro do G8, Rio Preto comemora rodada quase perfeita

Jacaré fez a lição de casa na estreia do técnico Sérgio Caetano e venceu o Primavera por 1 a 0

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) - Ao fazer a lição de casa na estreia do técnico Sérgio Caetano e vencer o Primavera por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Preto entrou no G8, ocupando a sétima colocação com 14 pontos. Além do triunfo, o time esmeraldino se beneficiou com mais 11 pontos.

Os principais concorrentes por uma vaga às quartas de final não venceram. O Osasco Audax não saiu de um empate por 1 a 1 com o Noroeste, em Osasco; o Capivariano bateu o Grêmio Osasco por 2 a 0; o EC São Bernardo foi goleado para o líder Velo Clube por 4 a 0; o Barretos abriu 2 a 0, mas tomou o empate do Taboão da Serra e, fechando a rodada na manhã de domingo, no estádio Maria Tereza Breda, o Olímpia fez 1 a sobre o Monte Azul.

Gabriel Barcos - Foto: Lucas Moraes
Gabriel Barcos - Foto: Lucas Moraes
"Realmente, foi uma rodada muito benéfica em termos de pontuação. Fizemos o dever de casa e fomos bastante beneficiados nos outros resultados. Temos uma semana toda de trabalho já visando o próximo compromisso, no domingo, em Bauru, contra o difícil Noroeste. É mais uma decisão para nós que queremos o objetivo que é a classificação", disse o atacante Gabriel Barcos, que já fez dois gols em dois jogos.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.