Paulista Feminino: Com várias mudanças, Rio Preto vai em busca do tricampeonato

O time rio-pretense perdeu sua espinha dorsal com a saída de nove atletas mas mesmo assim segue firme em busca do objetivo

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) - O Rio Preto Esporte Clube que na temporada passada conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino, derrotando na final em plena Vila Belmiro, o Santos, vai em busca do tricampeonato. Para alcançar novamente esse objetivo a missão não será nada fácil. O time rio-pretense perdeu sua espinha dorsal com a saída de nove atletas.

Sendo assim, não faz mais parte do elenco, a goleira Letícia Bussatto, que foi para Kindermann-SC, a zagueira Ana Alice, voltou para o futebol de Israel, as defensoras Gabi e Mônica, acertaram com a Ferroviária. Já a ala esquerda Gabi Lira e a meia Fernanda Tipa, vão defender nesta temporada a equipe do São José, de São José dos Campos, enquanto as atacantes Millene e Adriana, acertaram com o Corinthians. Já Darlene, vai jogar no Zaragoza, da Espanha.

Com várias mudanças, Rio Preto vai em busca do tricampeonato do Paulista Feminino (Foto: Muller Merlotto Silva)
Com várias mudanças, Rio Preto vai em busca do tricampeonato do Paulista Feminino (Foto: Muller Merlotto Silva)

REFORÇOS E TIME BASE
Por outro lado, o técnico rio-pretense Chicão Inojo respirou um pouco com as permanências mais uma vez com a experiência da zagueira Siméia, das volantes Suzana e Jéssica, ainda da meia Lelê. Foram contratadas, a goleira Rosany, a lateral Bárbara, a volante Raiane, as meias Quequé, Marta e Ellen, além da atacante Vitória.

Para a estreia no próximo domingo, dia 1º de abril, ás 15 horas, em Vinhedo, no estádio Nelo Bracalente, a provável formação do Jacaré deverá ser esta. Rosany; Mariana, Siméia, Edilaine e Karina; Jéssica, Suzana, Lelê e Miriã; Marta e Kathellen.

ADVERSÁRIOS
Além da Macaca, o Glorioso da Vila Universitária tem ainda como adversários pelo Grupo 1, as equipes do Audax, Ferroviária, Francana e Embu das Artes. Após encarar o time campineiro as meninas rio-pretenses faz a sua estréia perante a sua torcida no Riopretão, no dia 7, ás 15 horas, diante da Ferroviária.

Segundo o regulamento da competição, as quatro primeiras equipes de dois grupos após se enfrentarem em turno e returno na primeira fase avançam na sequência do torneio. O Grupo 2, que inclusive já teve início no último final de semana é composto por: Associação Desportiva Centro Olímpico(ADCO), Portuguesa de Desportos , Juventus, Taubaté, Santos, São José, de São José dos Campos e Corinthians.