Copa SP: Rio Preto joga bem, vence Alecrim-RN e busca classificação

Coma a presença de 4000 torcedores, meninos do Jacaré mereceram a vitória por 3 a 2

por Oscar Silva -

São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) - Em partida válida pela segunda rodada da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Rio Preto do técnico Tarcísio Cardoso jogou bem e venceu o Alecrim-RN, por 3 a 2. O duelo foi realizado na noite da última quinta, no Estádio Anísio Haddad, o popular 'Riopretão'. O Jacarezinho contou com o apoio de 4000 torcedores, segundo estimativa da Polícia Militar local. Com o triunfo, o time depende só de si para avançar a próxima fase.

TUDO IGUAL
Com cinco mudanças feitas em relação ao jogo de estreia, no qual o Rio Preto foi derrotado pelo Sergipe, o time entrou em campo com alterações na lateral, na zaga, no meio-campo e no ataque. Logo aos 8 minutos saiu o primeiro gol esmeraldino, com o meia-atacante Wagner. Ele recebeu lançamento de Luís Henrique e, entre dois marcadores bateu de perna esquerda - da entrada da área - para fazer 1 a 0.

Rio Preto contou com o apoio da torcida para vencer e seguir na briga
Rio Preto contou com o apoio da torcida para vencer e seguir na briga

Ainda no primeiro tempo, os visitantes chegaram ao gol de empate, com Jomário, aos 23 minutos. O atleta recebeu na direita da grande área e encheu o pé - sem chance para o goleiro Allan. No último da etapa inicial, os potiguares quase viraram - Anderson acertou o travessão.

VIVO NA COMPETIÇÃO
Na etapa final, o time da casa voltou pressionando, mas foi Allan quem apareceu aos 18 minutos para salvar a equipe. Sete minutos depois, numa jogada confusa no ataque, a bola sobrou para Wagner, artilheiro da noite que dentro da área foi eficiente para recolocar o Verdinho a frente do marcador, 2 a 1.

Na sequência, aos 36 minutos, Marcos Guilherme cruzou da direita e Saymon fez o terceiro do Jacaré. Já nos acréscimos, no último lance do jogo, numa bobeada do zagueiro Victor Varejão, Xilú, aproveitou para descontar e fazer 3 a 2, placar final. Por aquilo que o Rio Preto jogou o resultado foi considerado mais que justo. Um time aplicado e guerreiro dentro de campo.

PRÓXIMO JOGO E CLASSIFICAÇÃO
O time rio-pretense encara neste sábado, ás 15h, o Botafogo-RJ, que no jogo de fundo goleou a equipe do Sergipe, por 4 a 1. A classificação apresenta a liderança do time carioca com quatro pontos ganhos, o Rio Preto, ao lado do Sergipe, somam três pontos cada um, enquanto o representante do Rio Grande do Norte, ocupa a lanterna com apenas um ponto na tabela.

O time da Vila Universitária, aparece na vice-liderança, pois leva vantagem sobre o quadro sergipano ou seja, tem saldo zero contra dois negativos do Sergipe. A primeira fase da Copinha encerra-se neste sábado para os integrantes do 3.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
05/01/2017
Horário
18h00
Local
Estádio Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Wagner Francisco Salviano da Silva

Assistentes
Rafael Fernandes Carvalho e Edislandio Nunes Bernardo

Público
4000
Cartões Amarelos
Rio Preto-SP: Victor Varejão , Rafael Oliveira, Raylan, Thauã

Gols
Rio Preto-SP: Wagner 8' 1T, Wagner 25' 2T, Symom 36' 2T
Alecrim-RN: Jomário 23' 1T, Xilu 49' 2T
Rio Preto-SP
Allan;
Neto (Ednan), Victor Varejão, Marcelo Jhonatan e Rafael Oliveira;
Lobake (Thauã), Yago (Saymon), Wagner e Luís Henrique (Raylan); Marcos Guilherme e Vinicius Dornelas (Dieguinho).
Técnico: Tarcísio Cardoso
Alecrim-RN
Manaus;
Bruno (Vinícius), Pedro, Anderson e Sorin (Douglas Pereira);
Pantera, Edson (Evandro) e Elly Cândido (Lukinhas);
Jomário (Juriti), Xilú e Danilo (Daniel César).
Técnico: Edson Alves
aaa