Paulista A2: Bruno Nunes marca e Rio Preto vence o Linense em jogo-treino

O único gol do jogo-treino foi de Bruno Nunes, experiente e ex-Ponte Preta

por Oscar Silva -

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – O Rio Preto acelerou a preparação para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2 – acontecerá no final do mês. Por isso, nesta quarta-feira à tarde o time alviverde enfrentou o Linense e venceu por 1 a 0, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O único gol da partida foi de Bruno Nunes.

O Linense deixou o campo reprovando o resultado, apesar de realmente ter sido inferior ao Rio Preto durante o período da atividade. Ainda assim, o time de Lins teve a chance de deixar o campo com pelo menos o empate, mas desperdiçou chance em finalização de Joãozinho.

Bem posicionado, o Rio Preto criou situação de gol, mas também parou no goleiro Edson. Num dos lances, aos 41 minutos, Wagner arriscou chute forte e obrigou o camisa 1 do Elefante da Noroeste praticar boa defesa. Fágner também falhou na conclusão em lance que ficou cara a cara com o arqueiro.

No segundo tempo, o time da Vila Universitária voltou com outra formação e mesmo assim manteve o ritmo de jogo. Aos poucos o Linense foi modificando seu time. Foram quatro reais oportunidades de gols para os dois lados.

O time da casa foi quem mais chegou com perigo à meta do goleiro Vitor. O Jacaré teve tudo para fazer com Robinho, que dentro da pequena área arriscou e a bola passou rente ao travessão. Os visitantes tentaramo empate com Arthur, que de fora da área meteu um tirambaço. A bola ganhou a linha de fundo.

TEM MAIS
Antes de enfrentar o Linense, o Rio Preto já havia empatado com o Marília, por 0 a 0; e ganhado do Monte Azul, por 2 a 0. Agora o time volta a campo no próximo sábado, desta vez diante do Novorizontino, fora de casa. Quatro dias depois o duelo é contra o Catanduvense, em Catanduva. O último teste é diante do Comercial, em Rio Preto.

Confira as escalações dos times:

Rio Preto
Murilo Prates (André Ferlini);
Cleiton (Rodolfo), Alexandre, Gustavo (Rafael) e Gleídson (Guilherme);
Guilherme Noé (Bruno Formigoni), Ewerton Ageu (Adriano Ferreira), Danilo Pereira (Yamada) e Wagner (Lucas Silva);
Bruno Nunes (Sávio depois Rafael Mengoni) e Fagner (Robinho).

Linense
Edson (Vitor);
Bruno Moura (Felipe), Magno Alves, Samuel (Lobão) e Carleto (Bruno Souza);
Kaíque (Jonathan), Zé Antônio (Tássio), Diego Felipe (Arthur) e Thiago Humberto (Gabriel);
Fernando Karanga (Thiago) e Joãozinho (Giovanni Pavani).

aaa